Vice-governador e prefeito recepcionam Lula em Manaus

Foto: Reprodução
O vice-governador do Amazonas, Tadeu de Souza (Avante), e o prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), recepcionaram o presidente da República, Luis Inácio Lula da Silva (PT), na chegada a Manaus, durante a manhã desta terça-feira (9/9). O líder do Executivo deve participar da inauguração do Centro de Cooperação Policial Internacional da Amazônia (CCPI Amazônia), além de visitar as obras do Programa Norte Conectado, na capital.
“Hoje recebi o presidente da República no desembarque em Manaus, em agenda que marca a entrega de dois projetos estratégicos para a Amazônia”, escreveu David, nas redes sociais.
Veja:

Em outro registro, o prefeito publicou um clique junto a Lula na inauguração do Centro de Inteligência contra Crimes Ambientais e Transnacionais, o CCPI Amazônia.
Veja:

O vice-governador, republicou o post de Almeida.
No aeroporto, também estava o senador do Amazonas Omar Aziz (PSD), que fez publicações ao lado do presidente.
Veja:

O governado do Amazonas, Wilson Lima (UB), que está em agenda no interior, não compareceu ao evento.
Ministros presentes
Além do presidente Lula, a ministra do Meio Ambiente e Mudança do Clima do Brasil, Marina Silva (REDE), Ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski, marcaram presença no evento.
Leia também:
Governo Lula vai levar internet de qualidade para 70 municípios riberinhos da Amazônia, diz ministro
David Reis abandona trabalhos na Câmara para esperar Lula em Manaus
Lula em Manaus
Nesta terça, Lula participa em Manaus da inauguração do Centro de Cooperação Policial Internacional da Amazônia (CCPI Amazônia). O espaço será voltado ao enfrentamento de crimes transnacionais, como tráfico de drogas e contrabando.
O presidente também visitará as obras do Programa Norte Conectado, que pretende interligar a região por meio de infovias digitais. Durante a agenda, entregou oficialmente o cabo subfluvial da Infovia 04, responsável por conectar Boa Vista (RR) ao Amazonas, considerado um dos maiores projetos de infraestrutura digital da história da Amazônia.
