O vereador e presidente da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR) Gilmar Nascimento (Avante) declarou que o Parlamento precisa ser mais maduro em assuntos relevantes para a sociedade e ainda evitar as brigas e discussões pessoais dentro do plenário da Câmara Municipal de Manaus (CMM).
“A minha fala hoje (dia 20 de maio) foi que o plenário, o parlamento ele tem que ser maduro, quando ele é maduro, dá mais resultado, a gente tem que discutir no campo das ideias, não ficar discutindo questões pessoais, brigas não levam a gente a nada, debate não são brigas, debates são discussões para afinar verdades, para buscar soluções mais corretas”, disse para o Programa Depois do Plenário, transmitido pelo Youtube da CMM.
Saiba mais:
Código Ambiental vira Audiência Pública na CMM antes de sessão plenária
Em Brasília, senadores do Amazonas criticam entraves à BR-319 e defendem importância da rodovia
Diante desse cenário, o vereador ainda explicou que o Parlamento precisa ser firme nas tomadas de decisões que envolvem temas e assuntos relevantes para a sociedade.
“A gente também tem que olhar onde falta avançar mais. Temos problemas no Estado, no Município, parabenizamos quando a Prefeitura acerta, levamos as alternativas para a Prefeitura porque somos representantes do povo de Manaus. Questões impactantes, que eu ouvi de um colega, o Coronel Rosses, que ele está há pouco tempo, ele ainda não viu alguma coisa impactante e eu estou aqui há muito tempo posso dizer que vi muitas coisas impactantes (…) Então, a gente vê o Governo Municipal avançando, falta avançar mais? falta, mas isso é o trabalho do Executivo com o Legislativo”, pontuou.
Acompanhe:
Gilmar Nascimento diz que o Parlamento tem que ser “mais maduro” e evitar “discussões pessoais ou brigas” na CMM pic.twitter.com/SB4DvaKVkk
— Rede Onda Digital (@redeondadigital) May 21, 2025