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Gasto com manutenção da BR-319 daria para asfaltar a rodovia duas vezes, diz prefeito David Almeida

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Durante solenidade de entrega de recapeamento de trecho da rodovia BR-319, no porto da Ceasa, onde boxes e quiosques da feira também foram revitalizados, na terça-feira (31), o prefeito de Manaus David Almeida (Avante) falou sobre as tratativas feitas por ele com o Governo Federal sobre a trafegabilidade da via. David que tem mostrado alinhamento com o governo Lula, disse na oportunidade que a BR-319 é um ‘sonho’.

“Nosso sonho é a 319, né? A BR-319 é uma rodovia federal que vai nos unir ao resto do Brasil. E esse sonho que está adormecido há mais de quarenta anos nós estamos buscando fazer com que o governo federal possa entender a necessidade dessa rodovia para a vida dos amazonenses e que nós possamos transitar por ela de uma forma asfalta”, disse o prefeito.

David fez ainda críticas a manutenção da via. Para ele, com o dinheiro usado para a manutenção daria para asfaltar a via uma ou duas vezes.

“Para quem não sabe a rodovia é transitável, eu mesmo já fiz esse percurso, por exemplo agora, que está no verão, você anda na rodovia a 100 quilômetros por hora. Qual a diferença de andar a 100 por hora com asfalto e sem asfalto? A rodovia…o que se já gastou em manutenção daria pra ter asfaltado essa rodovia, eu acredito que uma ou duas vezes, durante esses 40 anos. Então é um sonho nosso que estamos juntos e que queremos realizar juntos…todas as autoridades do estado, sem protagonismo a A, B ou C”, enfatizou Almeida.


Leia também:

Wilson Lima pede urgência para pavimentação da BR-319 em encontro com Alckmin


 

Em outubro a Rede Onda Digital noticiou que vice-presidente Geraldo Alckmin informou em visita a Manaus que o asfaltamento da via está contemplado no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).

“A BR-319 tem um trecho já pavimentado, um trecho inicial, que sai de Manaus em direção a Porto Velho e está incluída no PAC. Falei ontem antes de vir para cá com o ministro dos transportes, Renan Filho, ele criou um grupo de trabalho para que possa analisar, fazer a pavimentação, e as obras necessárias dentro do conceito do PAC, com todos os cuidados ambientais. Então já está criado o grupo de trabalho, eles já vão começar a fazer as audiências, ouvir a população, para poder avançar na questão do licenciamento.

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