Ana Maria Souza, funcionária de carreira da Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa), assume como superintendente interina, após consulta da Suframa à Advocacia Geral da União (AGU), até que o presidente da República defina um novo titular.
A AGU (Advocacia-Geral da União) deliberou que a superintendente-adjunta Executiva pode atuar como superintendente interina da Suframa devido à necessidade de continuidade dos serviços públicos prestados pela Autarquia.
Leia mais:
Vice-presidência da Aleam: três mulheres brigam pelo cargo na Mesa
Como superintendente da Suframa, Ana Maria Souza priorizará a finalização e viabilização de processos internos e externos, incluindo a aprovação de projetos industriais e de serviços, e a prorrogação de contratos e licitações que requerem a aprovação do ocupante do cargo máximo da Autarquia.
“Durante este período de transição, vamos reorganizar as rotinas de processos para garantir o funcionamento da Suframa e da Zona Franca de Manaus em todos os estados em que atuamos, até a nomeação do novo superintendente”.
Ana Maria Souza é economista e possui experiência na gestão da Suframa já que ocupava o cargo de Superintendente Adjunta Executiva, substituta.