O temporal em Manaus causou o adiamento da Tribuna Popular, com lideranças comunitárias dos bairros Da Paz, Alvorada e Dom Pedro, na programação da Câmara Cidadã, nesta sexta-feira (12/04), no Sambódromo. Em nota, a Câmara Municipal de Manaus (CMM) avisou que decidiu realizar a ação na próxima terça-feira (16/04), às 9h30, no plenário Adriano Jorge, na Casa Legislativa.
“Por entender o papel fundamental da Tribuna Popular, que resultou em encaminhamentos importantes em suas três edições anteriores, realizadas nas zonas leste, sul e norte, a CMM transferiu a data, para que sejam ouvidas as lideranças comunitárias de bairros da zona centro-oeste”, disse a Casa Legislativa, em um trecho da nota.
A CMM explicou também que os mais de 170 serviços gratuitos à população, por meio de mais de 50 parceiros, disponíveis neste segundo dia da Câmara Cidadã, nesta sexta de manhã, não foram interrompidos no centro de convenções mesmo com a forte chuva. O atendimento vai até às 16h no Sambódromo de Manaus, no bairro Dom Pedro, zona Oeste da cidade.
Leia mais:
4ª edição do Câmara Cidadã promove agendamento e emissão de Carteira de Identidade no Sambódromo
Caio André convida população para a 4ª edição da Câmara Cidadã
Em sua 4ª edição, a Câmara Cidadã tem, pela primeira vez, a parceria entre CMM e Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam). Entre os serviços do projeto ao público estão: atendimentos médicos com clínico geral; agendamento para emissão da nova Carteira de Identidade Nacional (CIN); cadastro no Sine Manaus; emissão de Passa Fácil; emissão de Carteira de Identificação da Pessoa com Deficiência (CIPcD); emissão da carteira intermunicipal – Passe Legal; emissão de credencial de estacionamento para idosos e Pessoas com Deficiência.
Na área da saúde, são ofertados serviços como atendimento psicológico e fisioterapêutico, assistência social e clínica, atendimento fonoaudiológico infantil, aferição de pressão, testagem rápida para sífilis, HIV e hepatites B e C, massagem relaxante, ventosaterapia, teste de glicemia, corte de cabelo, avaliação de bioimpedância, exame de vista, aulas de pilates e zumba.
No campo jurídico, os serviços são de renegociação de débitos com concessionárias de água e luz, parcelamento de tributos municipais, entre outros serviços, todos gratuitos.
*Com informações da assessoria