As principais notícias de Manaus, Amazonas, Brasil e do mundo. Política, economia, esportes e muito mais, com credibilidade e atualização em tempo real.
Rede Onda Digital
Ouça a Rádio 92,3Assista a TV 8.2

“O STF manda no Congresso Nacional”, dispara Flávio Bolsonaro

Segundo o parlamentar, a atuação do STF tem influenciado debates importantes, como o do chamado ‘PL da Anistia’, recém batizado como ‘PL da Dosimetria’
“O STF manda no Congresso Nacional”, dispara Flávio Bolsonaro

O senador Flávio Bolsonaro (Foto: Waldemir Barreto/Agência Senado)

Durante viagem à Itália, o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) fez duras críticas ao Supremo Tribunal Federal (STF), afirmando que os ministros da Corte estariam interferindo diretamente nas votações do Congresso Nacional. Segundo o parlamentar, a atuação do STF tem influenciado debates importantes, como o do chamado PL da Anistia, que recentemente foi rebatizado de PL da Dosimetria.

“Só que ninguém acha antidemocrático aqui ou por parte da mídia […], o ministro do Supremo ligar para o presidente da Câmara dos Deputados e falar: ‘Olha, que papo é esse aí de projeto de anistia que vocês estão discutindo? Eu quero ver esse texto, manda para cá que eu quero ver se eu autorizo’”, declarou Flávio.


Saiba mais:


O senador prosseguiu afirmando que as votações no Parlamento estariam sob pressão direta da Suprema Corte.

“Isso tem que ser dito com todas as letras. Hoje, o Supremo manda no Congresso Nacional. E hoje as votações são influenciadas com pressão de ministro do Supremo”, completou.

A viagem à Itália reuniu uma comitiva de parlamentares brasileiros que visitaram a deputada federal licenciada Carla Zambelli (PL-SP), presa no país desde agosto. Além de Flávio Bolsonaro, participaram da missão os senadores Magno Malta (PL-ES), Eduardo Girão (Novo-CE) e Damares Alves (Republicanos-DF).

*Com informações de CNN