O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) se reuniu nesta terça-feira (11/02) com 3.110 prefeitos no Encontro de Novos Prefeitos e Prefeitas, realizado em Brasília. O objetivo do evento é aproximar o presidente das lideranças municipais.
Lula deu o pontapé inicial no encontro com um discurso aos presentes. O petista afirmou que, durante o seu governo, nenhum prefeito será esquecido.
Leia mais
VÍDEO: Lula critica prefeitos que não usam o SUS e colocam filhos em escolas particulares
Governo Lula reduz auxílio-reclusão e chega ao menor patamar em 10 anos
“Nenhum prefeito será discriminado por não ser do meu partido, porque não votou em mim ou porque falou mal de ministro. Todos têm direito. Todos foram eleitos pelo povo”, garantiu.
O presidente encerrou sua participação de forma descontraída, dizendo que os prefeitos pediriam para que ele continuasse no cargo ao fim do mandato.
“Sou muito humilde, mas duvido que tenha existido um presidente na história deste país que tenha cuidado mais dos prefeitos do que eu. Os prefeitos pedirão: ‘Lulinha, fica!’”, finalizou.
O encontro segue nos dias 12 e 13 de fevereiro, realizado por uma iniciativa da Presidência da República, com a coordenação da Secretaria de Relações Institucionais (SRI/PR), e com o apoio da Associação Brasileira de Municípios (ABM), da Confederação Nacional de Municípios (CNM) e da Frente Nacional de Prefeitos (FNP).