O deputado estadual Fausto Junior (MDB) anunciou, nesta quinta-feira (31), que já apresentou requerimento de quebra de sigilo fiscal de proprietários e sócios da Amazonas Energia à Assembleia Legislativa de Amazonas (ALE-AM). O pedido será feito em nome da CPI que investiga denúncias de irregularidades cometidas pela concessionária.
Veja também:
Polícia Federal vai à Câmara dos Deputados, mas Daniel Silveira não coloca tornozeleira
Deputados aprovam indicação de Luís Fabian para cargo de conselheiro do TCE-AM
O objetivo é apurar o destino dos recursos financeiros da empresa que, de acordo com o deputado, aumentou em até 400% o valor da conta de luz em municípios do interior do estado.
“Vamo averiguar e investigar o que é verdade e o que é mentira. E pra isso é tão importante o instrumento da quebra do sigilo, prerrogativa da Comissão Parlamentar de Inquérito. E nós não vamos abrir mão de todos os instrumentos que nos foram concedidos pela Constituição do estado do Amazonas”, afirmou Fausto Junior.
O deputado acrescentou que recebeu denúncias de boicote às empresas que geram energia para a concessionária.
“Tenho certeza de que esse requerimento será aprovado porque essa é uma CPI comprometida com a população, acima da bandeira partidária. Vamos trazer a justiça para aquela população que está sendo penalizada pelo péssimo serviço”, declarou o deputado.