Rede Onda Digital
Ouça a Rádio 92,3Assista a TV 8.2
Faturas de energia terão mensagens sobre saúde mental no Amazonas

Faturas de energia terão mensagens sobre saúde mental no Amazonas

As faturas de energia elétrica emitidas no mês de setembro pela concessionária do Amazonas, terá por obrigatoriedade, a inclusão de mensagens de prevenção e cuidado com a saúde mental.

O texto é autoria do deputado estadual João Luiz (Republicanos), delimitado pelo Projeto de Lei (PL) nº 7.565/2025.

“Nosso objetivo é inserir mensagens de prevenção e cuidado com a saúde mental. As mensagens nas faturas podem ajudar a reduzir o estigma associado a problemas de saúde mental, incentivando as pessoas a buscar apoio e informação”, afirmou o deputado João Luiz.

De acordo com a justificativa da proposta, as mensagens serão veiculadas no mês de setembro, servindo com um apoio à campanha “setembro amarelo”, assegurando mais informações sobre a conscientização da saúde mental e à prevenção do suicídio.

“A inclusão de mensagens informativas nas faturas de serviços públicos permitirá que as informações relevantes sobre saúde mental alcancem um grande número de pessoas, considerando o volume significativo de faturas emitidas, representando uma plataforma eficaz para disseminar orientações e recursos de apoio”, informa o documento.

O deputado estadual preside a Frente Parlamentar de Cuidados e Prevenção à Depressão, Suicídio e Drogas (Fenapred) na Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam).


Saiba mais: 

Diretor da Manauscult anuncia lançamento oficial do ‘Sou Manaus Passo a Paço 2025’ para a próxima quarta-feira

“Deixem os contrários jogarem pedra, nós temos escudos e valor”, dispara vereador Samuel


O parlamentar ressaltou que as mensagens também poderão fornecer informações sobre centros de atendimento psicológico e linhas de apoio, facilitando o acesso a recursos para quem precisa de assistência.

“Este é um passo importante para garantir que a população saiba onde buscar ajuda. A colaboração da concessionária de energia elétrica do Amazonas será uma forma eficiente de reforçar a mensagem de que a saúde mental é uma prioridade”, concluiu o deputado.

A proposta foi sancionada pelo governador do Amazonas Wilson Lima (União Brasil).