A sessão desta terça-feira (02) da Câmara Municipal de Manaus foi encerrada antes da hora. O motivo foi a falta de energia elétrica que atingiu o bairro Santo Agostinho, onde a casa legislativa está localizada, por volta das 10h30.
De acordo com informações da assessoria da Câmara Legislativa, nesta terça não havia nenhuma votação de projeto agendada, apenas trabalhos administrativos. Veja nota abaixo na íntegra:
Saiba mais:
Câmara vota nesta terça projeto que reduz alíquota sobre combustíveis e energia elétrica
O repórter do grupo Onda Digital, Patrick Motta, esteve na Câmara de Manaus e registrou o momento em que o local estava sem energia elétrica. Veja o vídeo abaixo:
A concessionária de energia elétrica no estado, Amazonas Energia, divulgou nota em que explica que o desligamento na região da câmara estava programado e que foi avisado à casa legislativa. Veja a nota da Amazonas Energia abaixo:
Leia a nota da CMM na íntegra
A Câmara Municipal de Manaus (CMM) informa, que devido à interrupção no fornecimento de energia elétrica, ocasionada por uma manutenção realizada pela concessionária de energia na manhã desta terça-feira (02/05), na zona oeste da capital, o Grande Expediente, que aconteceria no plenário Adriano Jorge, foi suspenso.
A CMM dispõe de dois geradores, mas por conta da alta demanda da rede elétrica, microfones e o painel do plenário não estão funcionando. Ainda devido à falta de energia, a TV Câmara (canal 6.3) encontra-se temporariamente fora do ar. Os trabalhos internos, bem como a Rádio Câmara (105.5 FM) estão em pleno funcionamento.
As atividades parlamentares na Casa Legislativa retornam nesta quarta-feira (03/05), com o Pequeno Expediente e a Ordem do Dia.
Leia a nota na íntegra da concessionária Amazonas Energia
A Amazonas Energia informa que a situação se trata de desligamento programado, e conforme documento anexo, a Câmara Municipal de Manaus recebeu o aviso de desligamento no dia (26/04), com antecedência, nos termos da Resolução 1.000/2021 da ANEEL.
Os serviços programados fazem parte da programação de manutenções preventivas na rede elétrica como podas de árvores, troca de equipamentos como postes, cabos elétricos, cruzetas, transformadores, entre outros. Em alguns destes serviços, por segurança à população e nossos colaboradores, há necessidade de interrupção temporária do fornecimento de energia, avisadas com antecedência por meio de jornais, redes sociais, envios de SMS e avisos físicos.