O deputado federal licenciado Ricardo Barros (PP-PR), que foi líder do governo do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), elogiou a nova política industrial brasileira anunciada hoje pelo presidente Lula (PT).
“Excelente iniciativa do governo federal”, escreveu Ricardo Barros no X (ex-Twitter) ao publicar uma foto que anuncia o programa lançado pelo presidente Lula (PT).
Barros foi líder do governo de Jair Bolsonaro (PL) na Câmara entre 2020 e 2023. Atualmente, ele está de licença do Congresso para chefiar a Secretaria da Indústria, Comércio e Serviços do estado do Paraná.
Excelente iniciativa do Governo Federal. pic.twitter.com/UwE8N0qYne
— Ricardo Barros (@RicardoBarrosPP) January 22, 2024
Leia mais:
Lula nomeia Lewandowski para assumir Ministério da Justiça
Lula sanciona Orçamento de 2024 e veta R$ 5,6 bilhões em emendas parlamentares
Deputado já havia falado que Lula foi preso para não disputar a presidência em 2018. Em 2020, ele disse que a Lava Jato foi parcial e mudou a interpretação para prender o então ex-presidente. Passou a eleição, mudou para soltar Lula. “Não precisamos fazer muito esforço para perceber ativismo político”, comentou.
Programa
O programa sancionado pelo presidente planeja financiar até R$ 300 bilhões em incentivos à indústria. O presidente Lula participou mais cedo de evento de lançamento do Nova Indústria Brasil.
“Para o Brasil se tornar competitivo, o Brasil tem que financiar algumas coisas que ele quer exportar”, declarou.