A deputada Débora Menezes (PL-AM) está nesta terça, 12/3, participando de uma comitiva de parlamentares de direita em viagem aos Estados Unidos. Eles iriam ser recebidos hoje na Comissão de Direitos Humanos e Políticos no Capitólio norte-americano, mas segundo a deputada, a reunião não aconteceu.
Ela falou sobre o ocorrido em seu Instagram. Veja abaixo:
Ver essa foto no Instagram
Leia mais:
Direita vence com pequena margem em Portugal; extrema direita tem aumento expressivo de votação
VÍDEO: “Lula não vai entrar em Portugal”, diz líder da ultra direita
A comitiva foi organizada pelo deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP) e pelo jornalista Paulo Figueiredo com o objetivo de denunciar ao governo e à imprensa dos Estados Unidos a escalada do autoritarismo judicial no Brasil.
Os parlamentares se reuniriam com congressistas do Partido Republicano, mas teria sido barrada unilateralmente por Jim McGovern, deputado do Partido Democrata. A audiência estava programada com o título “Brasil: Uma Crise de Democracia, Liberdade e Estado de Direito?”, e havia consenso para a sua realização até a quinta-feira (7), quando McGovern decidiu barrá-la.
Devido à não realização da reunião, os parlamentares brasileiros concederam entrevista coletiva na parte externa do Capitólio, e entregaram um relatório com suas conclusões sobre censura e perseguições a membros da direita no Brasil a congressistas norte-americanos.
*Com informações de Gazeta do Povo