A pré-candidata a vereadora de Manaus, a defensora pública Carol Braz (MDB), afirmou ao programa Fiscaliza Geral, da Rede Onda Digital, nesta terça-feira (02/07), “estar à disposição da sigla” num eventual convite para ser vice na chapa com o prefeito de Manaus, David Almeida (Avante).
Nome feminino de destaque no partido comandado pelo senador Eduardo Braga, Carol tem mostrado amadurecimento político. Na eleição de 2022, a defensora arregimentou quase 90 mil votos para o cargo de governadora. Somente em Manaus, o número foi de pouco mais de 75 mil votos.
“Na política tudo é possível. Eu estou à disposição do partido, mas hoje o meu foco é a pré-candidatura a vereadora, é algo que eu já venho conversando com as minhas bases, que já está sedimentado no meio dos meus apoiadores. Estou à disposição do partido, mas hoje nosso foco é a caminhada como pré-candidata a vereadora”, declarou.
Na entrevista, a pré-candidata criticou a baixa representatividade feminina da Câmara Municipal e afirmou que o parlamento municipal precisa qualificar o debate.
“Precisamos de um debate mais técnico, mais qualificado, e uma Câmara com mais independência, onde você possa exercer a função de legislar, mas também a função de fiscalizar os atos do prefeito. E precisamos de representatividade feminina”, disse.
Confira o vídeo:
📌“Estou à disposição do partido”, diz Carol Braz sobre possível indicação do MDB para vice de David Almeida
🎥Rede Onda Digital pic.twitter.com/e24X173qPS
— Rede Onda Digital (@redeondadigital) July 2, 2024