O prefeito de Manaus David Almeida (Avante) declarou que o pré-candidato à prefeitura de Manaus, o deputado federal Amon Mandel (Cidadania), não enviou qualquer recursos, oriundos de emendas parlamentares, à Prefeitura da capital. A declaração foi dada ao programa Fiscaliza Geral, no quadro Café com Política, da Rede Onda Digital, desta segunda-feira (01/07).
Líderes nas pesquisas de intenção de voto à prefeitura de Manaus, David disse que ainda não recebeu emenda do parlamentar opositor, mas está aberto a receber recursos para ajudar Manaus.
“Para a prefeitura de Manaus, não. Ele não enviou recursos para a prefeitura. Inclusive, nós estamos abertos. Se tiver emendas extraordinárias que quiserem enviar, terei o maior prazer em divulgar. Olha, o fulano de tal enviou 4,50 para pagar a passagem de um aluno da rede municipal, mandou 50 reais para pagar cinco pratos do povo eu vou divulgar, outro mandou 20 reais para compra uma lata de leite para o leite do meu filho… mas não mandaram nenhum recurso não”, declarou o prefeito, em resposta aos jornalistas Alex Braga e Anderson Silva, respectivamente, e ao analista e advogado, Carlos Santiago.
📌 “Estamos abertos e terei o prazer em divulgar”, diz David Almeida sobre não envio de emenda de Amom Mandel para a Prefeitura pic.twitter.com/Q82Wtra3vX
— Rede Onda Digital (@redeondadigital) July 2, 2024
Veja mais:
David Almeida mantém mistério sobre nome de vice: “Tem que ser igual ao Marcos Rotta”
Justiça determina suspensão de vídeos negativos de Amom Mandel contra David Almeida
David também citou e agradeceu aos senadores Omar Aziz (PSD), Eduardo Braga (MDB) e Plínio Valério (PSD), pela destinação de recursos, assim como os deputados federais Saullo Vianna (UB), Sidney Leite (PSD), Átila Lins (PSD, Silas Câmara (Republicanos). O pré-candidato do PT, Marcelo Ramos, à época deputado federal, também foi citado pelo envio de emendas para ajudar Manaus.
“Prefeitos no Amazonas não sobrevivem sem o apoio da bancada federal, dos senadores e deputados federais. Eu preciso no mínimo ser grato, registrar essas ajudas e dizer das importâncias”, comentou.
Emendas via governo
No mês de abril, o deputado federal Amom Mandel anunciou o envio de R$ 3 milhões em emendas para pavimentação asfáltica de vias públicas de Manaus diretamente para o Governo do Estado. A aplicação imediata do recurso será feita por meio da Unidade Gestora de Projetos Especiais (UGPE) pasta vinculada ao Estado.