Liderança da esquerda intensifica militância a protestar contra anistia e PEC da Blindagem em Manaus

(Foto: Reprodução/Redes sociais)
Às vésperas da manifestação contra a chamada PEC da Blindagem e o PL da Anistia, lideranças progressistas intensificaram a convocação da militância para protestar neste domingo (21/9), em Manaus. O ato está marcado para as 8h, na avenida Getúlio Vargas, no Centro da capital.
Pelas redes sociais, o vereador Zé Ricardo (PT) chamou não apenas seus correligionários, mas também militantes de outros partidos a se unirem ao movimento.
Zé Ricardo (PT) chamou não apenas seus correligionários, mas também militantes de outros partidos a se unirem ao movimento. ” O povo brasileiro não aceita retrocessos, não aceita privilégios para quem deveria servir ao país.”
Quem também se manifestou foi o ex-deputado federal Marcelo Ramos (PT). Em tom crítico, ele direcionou ataques ao deputado federal Capitão Alberto Neto (PL), aliado do ex-presidente Jair Bolsonaro no Amazonas e já pré-candidato ao Senado em 2026 — o mesmo cargo que Ramos também almeja disputar.
Em vídeo divulgado nas redes, Ramos resgatou uma fala de Alberto Neto, na qual o parlamentar reclamava de decisões do Supremo Tribunal Federal (STF). “Para ter medo de ministro do Supremo, você tem que ser muito frouxo ou muito enrolado”, ironizou. Em seguida, acusou a PEC da Blindagem de tentar “liberar geral” ao criar uma espécie de salvo-conduto para políticos.
De acordo com ele, a proposta não tem cabimento, pois busca perdoar crimes cometidos por políticos condenados por tentativa de golpe de Estado e pela invasão das sedes dos Três Poderes nos atos antidemocráticos de 8 de janeiro de 2023.
Assista:
Leia mais:
Quatro deputados federais pedem desculpas por votarem a favor da ‘PEC da Blindagem’
Manaus terá manifestação contra PL da anistia e PEC da blindagem neste domingo (21/9)
A secretária nacional de mulheres do Partido dos Trabalhadores, Anne Moura, também usou as redes sociais para convocar aliados a irem para o evento. Moura apenas publicou dois banners que falam sobre o local marcado para a manifestação. Mas na legenda ela afirma: “nossa voz vai ecoar em defesa da democracia, da Amazônia e do povo brasileiro! 🌳🇧🇷
Não aceitaremos anistia para golpistas!!”

A concentração está marcada para o mesmo horário que a avenida Getúlio Vargas é aberta ao público por meio do programa de lazer denominado “Faixa Liberada”. A expectativa é de que haja grande concentração mo local.
