A advogada Priscila Barbosa Carnaúba, de 30 anos, esposa do senador Randolfe Rodrigues (Sem partido), foi nomeada para um cargo comissionado no Supremo Tribunal Federal (STF). A informação é do coluna do Paulo Cappeli no Metrópoles.
Ela desempenhou funções como assessora no escritório da ministra Cármem Lúcia, com um salário mensal de aproximadamente R$ 13 mil. A nomeação foi formalizada em 21/9 pela então presidente do tribunal, Rosa Weber.
Cármen Lúcia foi uma das convidadas no casamento de Randolfe Rodrigues e Priscila Carnaúba em 28 de julho, em Brasília. A cerimônia contou com a presença de figuras públicas, incluindo o presidente Lula. O senador atualmente ocupa a posição de líder do governo Lula no Congresso Nacional.
Leia também:
Lula vai fazer 1ª aparição pública após cirurgias
Por meio de nota a ministra Cármen Lúcia afirmou que selecionou a profissional por meio de critério objetivo. Veja a nota na íntergra:
“Os critérios de seleção foram objetivos. Havia vaga de assessor no gabinete da Ministra Cármen Lúcia, diversos currículos foram analisados e, após entrevista e por cumprir as exigências, ela foi selecionada por ter mais ligação com temas de direito público. Assim como a escolha não é feita por indicação de outros poderes, o fato de se ter uma relação externa com alguém de outro poder não é fator de veto. Neste ano, o gabinete da Ministra Cármen Lúcia nomeou três assessoras, todas jovens advogadas e preparadas para a função. No gabinete da ministra, todos os assessores cumprem o horário de trabalho das 10h às 19h, presencialmente, sem distinção.”