Rede Onda Digital
Ouça a Rádio 92,3Assista a TV 8.2
Erro de edição em PL faz com que deputada do AM sugira Hino da Paraíba nas escolas

Erro de edição em PL faz com que deputada do AM sugira Hino da Paraíba nas escolas

Ingressado na Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam), o Projeto de Lei Ordinária (PL) N. 678/2025, de autoria da deputada estadual Débora Menezes (PL), sugere a valorização dos “Símbolos Nacionais e Estaduais” nas escolas públicas no Estado do Amazonas, porém, um erro de edição chamou mais atenção do que o assunto proposto no texto.

No texto, protocolado no Sistema de Apoio ao Processo Legislativo (SAPL), da Casa Legislativa, o erro de digitação aparece nos artigos 3º e 4º do documento, onde propõem Hino da Paraíba e o hasteamento da Bandeira do Estado da Paraíba, respectivamente.

À ocasião, o que deveria conter nos artigos seria algo regional, visando o Hino do Amazonas, e posteriormente, o hasteamento da Bandeira do Estado do Amazonas, nas escolas públicas do Estado.

“Houve erro, mas foi corrigido”

Consultada, a equipe de assessoria da parlamentar constatou o erro e justificou que faria as mudanças necessárias para regionalizar o tema.

“Houve um erro de edição no momento do protocolo do projeto no Sistema de Apoio ao Processo Legislativo (SAPL) da Assembleia Legislativa do Amazonas (ALE-AM), já devidamente corrigido”, pontuou, por meio de nota.

Apesar disto, a Rede Onda Digital fez a consulta no documento e ainda constatou o erro de digitação, ou seja, o documento ainda não sofreu alterações. A proposta foi encaminhada à Diretoria de Apoio Legislativo para avaliação e análise.


Saiba mais: 

Vendedor diz que na Câmara Municipal existem ‘maçãs podres’ e David Reis manda retirar termo em respeito aos eleitores

David Reis preside sessão plenária em semana posterior a abertura de trabalhos


Semelhanças

O texto da deputada do Amazonas teria usado como base, um Projeto de Lei ingressado na Assembleia Legislativa da Paraíba, pelo deputado estadual Galego Souza (PP-PB).

Sugestão da deputada Débora Menezes – ingressada dia 05 de agosto

Sugestão do deputado Galego Souza – ingressado no dia 02 de agosto

Final do texto da Débora Menezes 

Final texto do Galego Souza