
Erro de edição em PL faz com que deputada do AM sugira Hino da Paraíba nas escolas

Ingressado na Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam), o Projeto de Lei Ordinária (PL) N. 678/2025, de autoria da deputada estadual Débora Menezes (PL), sugere a valorização dos “Símbolos Nacionais e Estaduais” nas escolas públicas no Estado do Amazonas, porém, um erro de edição chamou mais atenção do que o assunto proposto no texto.
No texto, protocolado no Sistema de Apoio ao Processo Legislativo (SAPL), da Casa Legislativa, o erro de digitação aparece nos artigos 3º e 4º do documento, onde propõem Hino da Paraíba e o hasteamento da Bandeira do Estado da Paraíba, respectivamente.
À ocasião, o que deveria conter nos artigos seria algo regional, visando o Hino do Amazonas, e posteriormente, o hasteamento da Bandeira do Estado do Amazonas, nas escolas públicas do Estado.
“Houve erro, mas foi corrigido”
Consultada, a equipe de assessoria da parlamentar constatou o erro e justificou que faria as mudanças necessárias para regionalizar o tema.
“Houve um erro de edição no momento do protocolo do projeto no Sistema de Apoio ao Processo Legislativo (SAPL) da Assembleia Legislativa do Amazonas (ALE-AM), já devidamente corrigido”, pontuou, por meio de nota.
Apesar disto, a Rede Onda Digital fez a consulta no documento e ainda constatou o erro de digitação, ou seja, o documento ainda não sofreu alterações. A proposta foi encaminhada à Diretoria de Apoio Legislativo para avaliação e análise.
Saiba mais:
David Reis preside sessão plenária em semana posterior a abertura de trabalhos
Semelhanças
O texto da deputada do Amazonas teria usado como base, um Projeto de Lei ingressado na Assembleia Legislativa da Paraíba, pelo deputado estadual Galego Souza (PP-PB).
Sugestão da deputada Débora Menezes – ingressada dia 05 de agosto
Sugestão do deputado Galego Souza – ingressado no dia 02 de agosto
Final do texto da Débora Menezes
Final texto do Galego Souza