Em entrevista realizada nesta quinta-feira (31), na rádio e tv onda digital, no programa Boa Noite Amazônia, o ex-deputado Gedeão Amorim falou sobre sua história política e sua pré-candidatura a deputado estadual.
Leia mais:
EXCLUSIVO: Coronel Menezes rebate vídeo de David Almeida sobre recurso para Manaus
Após passar dias na Câmara, deputado Daniel Silveira recebe tornozeleira
O ex-deputado federal falou aos apresentadores Paula Litaiff e Álvaro Corado sobre sua participação na Universidade do Estado do Amazonas (UEA). “Fui convidado pelo então Governador Amazonino Mendes a participar da criação da UEA em 2001 e desenvolver as primeiras atividades da universidade como pró-reitor”, disse Gedeão.
Gedeão, que também já ficou à frente da Secretaria de Educação do Amazonas (Seduc), era filiado ao Movimento Democrático Brasileiro (MDB), desde o ano de 2010, partido liderado pelo senador Eduardo Braga. “Na secretaria defendemos e fortificamos as escolas de tempo integral. Minha saída do MDB foi ocasionada por uma falta de carinho por parte do Senador Eduardo Braga, por isso fui forçado a sair do partido”, afirmou Gedeão.
O professor confirmou sua pré-candidatura ao cargo de deputado estadual e filiou-se no Avante a convite do prefeito de Manaus David Almeida. O evento de filiação foi no dia 17 de fevereiro deste ano. Segundo Gedeão o prefeito da capital fazia o convite há algumas eleições passadas.
Gedeão Amorim em todos seus cargos públicos teve sempre como principal bandeira a educação.