Durante a sessão plenária desta terça-feira (04/6), na Câmara Municipal de Manaus (CMM), o emagrecimento de Renato Júnior, gestor da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), foi usado como munição pela oposição e pelo presidente da casa, vereador Caio André, para criticar falta de progresso nas obras da feira do Santo Antônio, que fica em frente à casa legislativa.
📌Emagrecimento de Renato Jr vira assunto na CMM: “A única coisa que mudou foi o peso do secretário” pic.twitter.com/vZgJPdNDRH
— Rede Onda Digital (@redeondadigital) June 4, 2024
Tudo começou quando o vereador Rodrigo Guedes (Progressistas) criticou o descaso da Seminf com as obras na feira. Em resposta, Caio André comparou o desempenho da pasta ao peso de Renato Júnior, ironizando a falta de resultados concretos:
“É surreal ouvir o secretário, por mais de uma vez, dentro da feira, falando em politicagem, em aproveitamento político. Enfim, a única coisa que mudou da primeira vez que o secretário foi à feira para hoje foi o peso dele”, disse Caio André.
Guedes reforçou a crítica, destacando a inércia da Seminf:
“A gente está em junho de 2024 e nada ter acontecido, nada, vereador Diego Alfonso, nada, só destruíram os boxes, o resto dos boxes que pegaram fogo, só isso”.
“Como o vereador presidente falou, e eu falo aqui sem nenhum tipo de preconceito, a única coisa que mudou foi o peso do secretário, como a gente viu nas imagens. Graças a Deus, felizmente”, completou Guedes.
As críticas não pararam por aí. O vereador William Alemão também se manifestou, acusando o secretário de mentir para a população:
“A única coisa que foi reformada foi o close do secretário. Porque, mais uma vez, um secretário da Prefeitura de Manaus mente”.
“Eu sei que o vereador Lissandro usou umas palavras mais bonitas, mas não tem outra palavra… mente para a população, descaradamente. Infelizmente, é essa a administração da prefeitura atual”, criticou ele.