O recesso de meio de ano dos 41 vereadores da Câmara Municipal de Manaus (CMM) não será de férias na Disney ou viagens para “recarregar as baterias” em qualquer ponto turístico fora do Amazonas. Pelo contrário. Em ano eleitoral, os vereadores estarão presentes nas comunidades.
É o que garante o vereador Eduardo Alfaia (Avante). O líder do prefeito David Almeida (Avante) na Casa Legislativa conversou com a reportagem da Rede Onda Digital, na quarta-feira (10/07), último dia de movimentação plenária antes do recesso. Os vereadores retomam os trabalhos no dia 5 de agosto.
“Os vereadores, hoje, estão entrando em recesso das atividades em plenários. É importante salientar isso porque, assim, os vereadores, com esse tempo, digamos assim, se dedicam ainda mais aos seus trabalhos nas suas bases eleitorais, no campo, presente ainda mais nas comunidades, nas ruas e nas suas atividades com a comunidade, com a população”, comentou.
Na opinião do parlamentar, o momento próximo com a população é mais significativo. “Eu entendo, inclusive, que é muito mais proveitoso, porque é uma oportunidade que o parlamentar tem de ouvir, de estar muito mais próximo ainda da sociedade”, explicou.
Leia mais:
Eduardo Alfaia e Raulzinho rebatem opositores da construção do Parque Gigantes da Floresta
Carpê critica repintura de mosaicos em Manaus: “O prefeito é mestre em desperdício”
Vice no Avante
Com a aproximação das convenções partidárias, de 20 de julho a 5 de agosto, Alfaia foi indagado sobre o vice do líder David Almeida. O parlamentar preferiu não opinar, no entanto declarou que o escolhido contará com o apoio da base na CMM.
“Essa escolha do vice certamente será um entendimento fruto de construção de muito diálogo, que essa é a forma que o prefeito David tem conduzido a sua gestão, o seu grupo político. Aquele que for escolhido, certamente terá o apoio de toda a base e de todo o grupo. Nós estamos aqui garantindo a sustentabilidade e o apoio necessário ao prefeito David Almeida”, declarou.
📌”Em recesso da CMM, vereadores passam a estar mais próximos das bases: “é muito mais proveitoso”, diz líder do prefeito” pic.twitter.com/qpBkJIjdwq
— Rede Onda Digital (@redeondadigital) July 11, 2024