Durante um congresso evangélico, o governador do Ceará, Elmano de Freitas (PT), prometeu comprar bíblias e distribui-las às escolas públicas do Estado. A fala foi realizada na última quinta-feira (8/08), em Fortaleza.
No evento, transmitido pela comunicação oficial do estado, Elmano promete ao deputado estadual Apóstolo Luiz Henrique (Republicanos) que vai adquirir bíblias para as escolas.
“O que eu posso lhe dizer é que a gente tem um projeto [de lei], e eu estou aqui para avisar vocês, o projeto será aprovado, as bíblias serão compradas e serão colocadas nas escolas do Estado”, garantiu o governador Elmano de Freitas.
O projeto partiu do deputado, conforme afirmou o governador no 3º Congresso Ceará Pentecostal. O texto da iniciativa tem três artigos.
Leia mais:
PF indicia governador do Rio de Janeiro por corrupção e peculato
Veja:
Art. 1º – Fica incluída a temática “BÍBLIA NAS ESCOLAS” como tema transversal na grade curricular das escolas da rede pública mantidas pelo Governo do Estado do Ceará.
Art. 2° – A temática poderá ser ministrada por meio de aulas, seminários, palestras ou semanas culturais, abordando conteúdos sobre o Antigo e o Novo Testamento e a influência da Bíblia na literatura, cultura e história do mundo.
Art. 3º – A temática terá matrícula facultativa.
Art. 4º – Esta Lei entra em vigor na data de sua publicação.
Na justificativa para a lei, o apóstolo diz que a Bíblia é um documento histórico e que pode “auxiliar na formação humana, filosófica e social”.