Dentre os vereadores que não conseguiram se reeleger, o vereador Marcel Alexandre (PL) apresentou, durante seu mandato, 357 matérias registradas no sistema SAPL, da Câmara Municipal de Manaus (CMM). Totalizando oito páginas de projetos de lei.
Nesta segunda-feira (14/10), deliberaram em plenário, o Projeto de Lei, que institui o “Dia Municipal do Futsal” na cidade, passando a ser celebrado, anualmente, no dia 07 de fevereiro, integrando Calendário Oficial do Município. O tema vai à 2ª Comissão de Constituição, Justiça e Redação para ser analisado.
Em sua justificativa, Alexandre disse que o futsal é importante para formação das crianças e adolescentes.
“É preciso incentivar a prática, e nada mais justo do que comemorar o Dia do Futsal em Manaus, o mesmo dia que foi criado a Federação Amazonense de Futebol de salão, fundada no dia 07 de fevereiro de 1980”, declarou.
Em uma rápida pesquisa no SAPL, é possível notar que os projetos de lei do parlamentar não fogem tanto assim do modus operandi.
Dentre os assuntos que o parlamentar apresentou na casa legislativa, é possível observar em maioria, com mais de um autor, ou seja, além de Marcel, outros vereadores também contribuíram para desenvolver as propostas.
Saiba mais:
Nova pesquisa aponta empate técnico entre David Almeida e Alberto Neto no segundo turno
Após perder as eleições municipais, vereadores ainda precisam continuar os trabalhos até o fim do mandato. Parte dos parlamentares buscam manter uma presença assídua em plenário para se “despedir” da casa legislativa com trabalhos entregues à população.
Veterano na CMM com quatro mandatos, Marcel Alexandre (PL) não se reelegeu. Ele é pastor da igreja Ministério Internacional da Restauração e obteve 5.809 votos, insuficiente para manter o cargo.