
“Essa eleição presidencial será definitiva para o Brasil”, diz Lula sobre 2026
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou nesta sexta-feira (29/8), em entrevista à rádio Itatiaia de Minas Gerais, que as eleições presidenciais de 2026 serão decisivas para o futuro do Brasil.
Segundo o petista, o pleito marcará uma escolha entre a defesa do estado democrático de direito e um modelo baseado em “mentiras”.
“Eu acho o seguinte, essa eleição para presidente da República será definitiva para este país. Quem quer manter o estado democrático de direito, quem quer manter o estado efetivamente democrático ou quem quer a implantação de mentira nesse país”, declarou Lula.
Veja:
“Essa eleição presidencial será definitiva para o Brasil”, diz Lula sobre 2026 pic.twitter.com/1AYd8atIhR
— Rede Onda Digital (@redeondadigital) August 29, 2025
Leia mais:
- Lula autoriza aplicação da Lei da Reciprocidade contra tarifaço dos EUA
- Pesquisa aponta que 51% desaprovam governo Lula e 47,9% aprovam
A fala do presidente acontece um dia após a divulgação da pesquisa AtlasIntel/Bloomberg, publicada na quinta-feira (28/8).
O levantamento mostra que, se as eleições fossem realizadas no próximo domingo, Lula teria 44,6% das intenções de votos, enquanto o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) aparece com 45,4%. O resultado aponta para uma disputa acirrada e polarizada, reforçando o cenário de rivalidade política entre os dois principais nomes da política nacional.
