O prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), deixou claro em qual lado vai estar nas próximas eleições. A aliança com os senadores Eduardo Braga (MDB) e Omar Aziz (PSD) continua firme forte para 2026. A confirmação disto aconteceu nesta quarta-feira (26/2).
“Aqueles que estão plantando discórdia vão quebrar a cara, porque eu, o Eduardo e Omar vamos estar juntos ano que vem. Já firmamos esse compromisso, ele (Omar Aziz) sabe disso. Então, não adianta querer antecipar cenários, querer antecipar decisões, porque eu já sentei na casa do Omar, já conversei e já está resolvido. E com o Eduardo Braga também já está resolvido. Não tem essas intrigas que estão querendo criar”, pontuou o prefeito de Manaus.
Veja o momento:
📌 David Almeida agradece Lula e faz acenos para Eduardo e Omar em 2026 pic.twitter.com/JPPNa1mGuw
— Rede Onda Digital (@redeondadigital) February 26, 2025
Durante a entrega do Programa de Aquisição de Alimentos para agricultores dos polos agrícolas de Manaus, Almeida agradeceu o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) pelos investimentos feitos à capital amazonense, pedindo para o senador Omar Aziz passar o recado. Aziz deve se reunir com Lula após o carnaval para tratar de mais investimentos para Manaus.
“Senador Omar, leve o nosso agradecimento ao Presidente Lula, a minha gratidão a quem ajuda a cidade de Manaus, ao senhor que tem nos ajudado, tem aberto as portas de Brasília para os investimentos na cidade de Manaus, e aqui fica a minha gratidão”, disse Almeida.
______________________________________________________________________
Saiba mais:
“A amizade segue independente do partido”, diz Débora Menezes sobre relação do pai com Bolsonaro
Omar Aziz garante que terá apoio de David Almeida se sair como candidato ao Governo em 2026
_______________________________________________________________________
Juntamente com Omar, David Almeida minimizou os rumores de que ambos estariam com uma “aliança estremecida”. De acordo com o prefeito de Manaus, a parceria segue unida trazendo benefícios para a capital amazonense.
“Não vão prosperar porque aquilo que nos envolve é um trabalho, é um compromisso de melhorar a vida das pessoas na cidade de Manaus. O Omar é um. Dos senadores que têm ajudado a cidade de Manaus e eu tenho gratidão por quem ajuda a cidade de Manaus”, assegurou.