Na manhã de quarta-feira (18/09), o vereador Dr. Daniel Vasconcelos (Republicanos) anunciou, durante o grande expediente na Câmara Municipal de Manaus (CMM), que foi nomeado o novo líder do partido Republicanos na Casa Legislativa. Em seu discurso, Dr. Daniel destacou a importância e a responsabilidade de assumir essa nova função, expressando gratidão pela confiança de seus colegas de partido.
A liderança partidária na CMM é relevante no colegiado de líderes e nas decisões sobre encaminhamentos de votações, além de influenciar diretamente na escolha dos membros das Comissões Parlamentares de Inquérito (CPIs).
O parlamentar ingressou em duas CPIs. Uma delas, a “CPI dos Contratos” — anteriormente conhecida como “CPI da Corrupção” —, tem como objetivo investigar contratos de empresas com pessoas próximas ao prefeito de Manaus, David Almeida. A outra, a “CPI da Semcom”, já em andamento desde março deste ano, visa apurar possíveis pagamentos irregulares a blogueiros dentro da Secretaria de Comunicação do Município.
A “CPI dos Contratos” será presidida pelo vereador Lissandro Breval (Progressistas), que também foi o autor do requerimento que deu início à investigação. Dr. Daniel será membro da comissão, ao lado do relator Rodrigo Guedes (Progressistas) e dos vereadores Eduardo Alfaia (Avante) e Luís Mitoso (MDB). Na “CPI da Semcom”, a presidência ficará com o vereador William Alemão (Cidadania), tendo como relator Capitão Alberto Neto (PL) e demais membros como Diego Afonso (União Brasil), Fransuá (PSD) e Raulzinho (MDB).
Para Dr. Daniel, essas investigações são fundamentais para esclarecer denúncias contra a administração municipal e garantir transparência.
“Agora, com essa responsabilidade, tenho a oportunidade de instaurar duas importantes CPIs: a CPI da Semcom e a CPI dos contratos. Há indícios preocupantes de escândalos de corrupção na gestão do prefeito David Almeida, e estamos determinados a investigar a fundo e proteger o interesse da população de Manaus.”, declarou o parlamentar em uma publicação nas redes sociais.
Saiba mais:
- CPI CMM: “Eu nunca falei em voto e eleição nesta tribuna”, diz Caio André após acusações de Alfaia
- Vereador Alfaia pede investigação de gastos da CMM e crítica tentativa de abertura de CPI que investiga prefeito de Manaus