Neste domingo (21/04), durante manifestação pacífica em favor do estado democrático de direito na praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, o pastor Silas Malafaia, um dos organizadores do evento, falou sobre minuta de golpe, Alexandre de Moraes, emissora rede Globo e ainda Rodrigo Pacheco.
Sobre o inquérito que investiga uma tentativa de golpe supostamente comandado pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), para o pastor é impossível haver uma tentativa sem violência e portanto a tese de golpe seria uma “fake news”.
📌Em discurso durante manifestação neste domingo (21/04), Silas Malafaia afirma que minuta de golpe é "fake news" pic.twitter.com/hQZVqXB4ek
— Rede Onda Digital (@redeondadigital) April 21, 2024
De acordo com Malafaia, Alexandre de Moraes cerceou um projeto de censura para as redes sociais do Brasil, que seria apoiado pelo PT e por Lula. Ao assumir o inquérito das Fake News, teria introduzido na legislação o “crime de opinião”.
Em diversos momentos chama Moraes de “ditador” e que é um “risco a democracia”.
“Todo ditador tem um ‘modus operandi’. Prende alguns para colocar medo nos outros para que ninguém o confronte. Todo ditador tem uma imprensa oficial. Ele rasgou a Constituição. Alexandre de Moraes é uma ameaça à Nação”
📌“Alexandre de Moraes é uma ameaça para a democracia”, diz Silas Malafaia pic.twitter.com/YGSBdvgdoK
— Rede Onda Digital (@redeondadigital) April 21, 2024
Citando diretamente a Rede Globo de Comunicação, Malafaia liga a emissora a Alexandre de Moraes e ao governo Lula. Em diversos trechos do discurso, o pastor fala sobre criação do termo “minuta de golpe” pela Globo, relatando que em momento algum Mauro Cid fala sobre o termo.
“Você sabe porque a Globo é a imprensa oficial do ditador Alexandre de Moraes?[…] em uma canetada, Alexandre de Moraes derrubou multas milionárias contra a Globo jornalistas e artistas. […] eles( Globo) fazem malabarismo para defender governo Lula e Alexandre de Moraes”
📌Citando diretamente a rede Globo de Comunicação, Malafaia liga a emissora a Alexandre de Moraes e ao governo Lula pic.twitter.com/BsKT7vkGU4
— Rede Onda Digital (@redeondadigital) April 21, 2024
Também fez críticas ao presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), o chamando de “frouxo, covarde, omisso” por não abrir um processo de impeachment contra Moraes, e ainda a senadores, afirmando que são comprados.
📌Ao lado de Bolsonaro, Silas Malafaia ataca o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco: “Frouxo” pic.twitter.com/g5ncg90oJJ
— Rede Onda Digital (@redeondadigital) April 21, 2024