Rede Onda Digital
Ouça a Rádio 92,3Assista a TV 8.2
Lei de Diretrizes Orçamentárias para 2026 avança na CCJR da Câmara Municipal de Manaus

Lei de Diretrizes Orçamentárias para 2026 avança na CCJR da Câmara Municipal de Manaus

O Projeto de Lei de autoria do Executivo Municipal que trata sobre a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para o ano de 2026 recebeu parecer favorável da 2ª Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR), da Câmara Municipal de Manaus (CMM).

Agora, o texto segue ao plenário para ser discutido pelos vereadores. O presidente da Comissão, vereador Gilmar Nascimento (Avante), conduziu a reunião na quarta-feira (11/6).

“Foi realizada a 13ª reunião da Comissão. Tratamos de 14 projetos dentro da pauta e dois fora da pauta. Avançamos com a LDO por unanimidade dos votos, aprovando o parecer”, relatou o vereador Dr. Eduardo Assis (Avante), vice-presidente da CCJR.

Participaram os vereadores Eduardo Alfaia (Avante), Dr. Eduardo Assis (Avante), Paulo Tyrone (PMB), Kennedy Marques (MDB), Marco Castilhos (União Brasil), Rodinei Ramos (Avante) e Mitoso (MDB).


Saiba mais: 

“Não é só criticar e apontar erros, é vestir a camisa e sombrear os problemas para resolvê-los”, exalta David Almeida sobre vereadores da base

Diante de críticas, Cartão PassaFácil para Idoso é retirado de pauta por vereadores de Manaus


Diretrizes

Outro assunto debatido na reunião foi o Projeto de Lei para a criação da Frente Parlamentar em Defesa da BR-319.

“Destaco, ainda, o Projeto de Lei para a criação da frente parlamentar [em defesa da BR-319], de autoria do vereador João Paulo Janjão (Agir), para discutir esses problemas que enfrentamos na BR, tentando ajudar não só a população da cidade de Manaus, como também a do nosso Estado”, complementou o vice-presidente da CCJR.

Os projetos discutidos na reunião foram encaminhados para serem votados pelos demais vereadores em Sessões Ordinárias no Plenário Adriano Jorge.