As principais notícias de Manaus, Amazonas, Brasil e do mundo. Política, economia, esportes e muito mais, com credibilidade e atualização em tempo real.
Rede Onda Digital
Ouça a Rádio 92,3Assista a TV 8.2

Diretor da PF promete desfecho para caso Marielle ainda neste trimestre

Diretor da PF promete desfecho para caso Marielle ainda neste trimestre

Marielle Franco foi assassinada em 2018, mas caso segue sem solução. (Foto: reprodução/Câmara Municipal do Rio)

O diretor-geral da Polícia Federal (PF), Andrei Rodrigues, afirmou, nesta terça-feira (09/01), que os assassinatos da vereadora do Rio de Janeiro, Marielle Franco, e do motorista Anderson Gomes, terão um desfecho ainda neste primeiro trimestre de 2024.

“Esse é um desafio que a PF assumiu no ano passado. Estamos há menos de um ano à frente dessa investigação, de um crime que aconteceu há cinco anos, mas com a convicção de que ainda nesse primeiro trimestre a Polícia Federal dará uma resposta final do Caso Marielle”, afirmou.


Leia mais:

“Caso Marielle será integralmente elucidado”, afirma Flávio Dino

Dino sai do comando da Justiça até sexta (12/01) e defende Cappelli para sucessão


Há menos de um mês, o então ministro da Justiça, Flávio Dino, garantiu que o caso Marielle será “integralmente resolvido” em breve.

Em outubro, o inquérito que apura os assassinatos foi enviado ao Superior Tribunal de Justiça (STJ). A investigação tramitava anteriormente na Justiça do Rio.

Novas suspeitas sobre Domingos Brazão, conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE), levaram a mudança. Ele foi citado na delação premiada do ex-policial militar Élcio Queiroz, preso como suspeito de envolvimento no crime, que ocorreu em 2018.