Vestindo uma camisa com o símbolo do super-herói estadunidense Capitão América, uma marca registrada de sua carreira política, o vereador reeleito de Manaus, Dione Carvalho (Agir), cobrou por mais segurança e providências das autoridades, mas acabou expondo uma vítima de acidente de trânsito.
O episódio fez parte de uma gravação, publicada nas redes sociais do vereador, que abordava em sua declaração providências das autoridades competentes para que aumentem a segurança no trânsito, e ainda cobrou manutenção do ônibus da capital amazonense e criticou ainda a falta desse processo nos veículos. O vídeo estava publicado até a manhã desta quinta-feira (23/1).
Veja o vídeo abaixo: IMAGEM FORTE
O acidente
Nesta quarta-feira (22/1), um homem, ainda não identificado, foi atingido pelo micro-ônibus do transporte executivo que faz a linha 842. Segundo informações, o homem estava na calçada caminhando com um cachorro.
Ele não resistiu e morreu no local do acidente. O caso aconteceu no bairro Nossa Senhora da Graças, zona centro-sul de Manaus. O motorista do micro-ônibus fugiu do local por medo da reação dos populares.

O corpo da vítima ficou embaixo do veículo e precisou ser retirado por militares do Corpo de Bombeiros do Amazonas (CBMAM). A Polícia Civil investiga o caso. A Polícia Militar informou que a suspeita é de que o freio do veículo tenha sido danificado, o que teria feito com que o motorista perdesse o controle, saísse da pista e invadisse a calçada em que o homem estava.
Dione Carvalho foi ao local do acidente e gravou um vídeo falando sobre o tema, em alguns momentos, ele exibe um vídeo feito por uma pessoa que estava local do acidente e mostra o corpo embaixo do veículo e depois de retirado, sem o borrão.
Mesmo mostrando a identificação (o rosto) da vítima, o vereador se diz solidarizado “com a vítima e sua família” e que mantém o “compromisso de cobrar das autoridades competentes mais rigor na fiscalização e punição para crimes de trânsito”.
Dione reedita e pede desculpas
A Rede Onda Digital entrou em contato com a assessoria de comunicação do parlamentar Dione Carvalho para buscar esclarecimentos sobre o ocorrido. Em nota, Dionne lamentou a falha do responsável da gestão das redes sociais do vereador, que publicou a gravação com a edição incompleta desprotegendo a integridade da vítima, e por fim, apagou o erro e logo em seguida, substituiu o post por outro.
Leia a nota à integra:
“O vereador Dione Carvalho (Agir) lamenta a falha técnica do responsável por gerenciar as suas redes sociais, que postou o vídeo não completamente editado, e, que expôs, de maneira indevida, o rosto da vítima do acidente ocorrido na manhã de ontem (quarta-feira), quando um micro-ônibus atingiu de maneira fatal um pedestre.
Logo que o erro foi notado, o referido vídeo foi retirado das redes oficiais do Vereador, principalmente em respeito a família da vítima, enlutada neste momento.
O vereador pede desculpas a todos os familiares e amigos, e se solidariza com a dor, que inclusive o atingiu recentemente também, por conta do falecimento de sua irmã.
E, nesta manhã de quinta-feira (23), o vereador Dione Carvalho determinou que a sua assessoria elaborasse um requerimento de forma urgente, a ser apresentado ao IMMU (Instituto Municipal de Mobilidade Urbana) para intensificar as fiscalizações junto aos condutores e empresas que operam o transporte público, a fim de evitar que tragédias como essa possam acontecer novamente”.
A publicação editada ficou dessa forma:
Ver essa foto no Instagram
Saiba mais:
Senado: Marcelo Ramos pretende ser candidato em 2026
Dione Carvalho
Vereador reeleito de Manaus pelo partido Agir, Dione Carvalho, seguiu desde jovem a carreira de assistente social. É formado em Serviço Social, e optou por investir sua formação acadêmica em uma pós-graduação em políticas públicas.
Por meio disto, aproveitou o conhecimento para abrir oportunidades de transformação social por meio de ações governamentais e não governamentais.
O nascimento da filha Rafaelle, diagnosticada com uma cardiopatia congênita, trouxe uma virada de chave, e Dionne passou a entrar no universo das cardiopatias infantis. Diante da falta de especialistas e recursos para apoiar processo de recuperação da filha, Dionne se deparou com a falta de suporte e recursos disponíveis para famílias que enfrentavam a mesma situação. Essa descoberta a impulsionou a fundar a Associação de Pais de Crianças Cardiopatas do Amazonas (APACC).
Em 2019, Dione candidatou-se ao cargo de vereador de Manaus pelo partido Patriota e assumiu seu mandato, recebendo 3.919 votos. Nas eleições municipais do ano passado, foi reeleito para o cargo com 8.823 votos. Enquanto parlamentar, Dionne preside a Comissão de Habitação e Fundiária, a Comissão tem desenvolvido projetos inovadores e firma parcerias com entidades governamentais e não governamentais, buscando recursos e apoio para a concretização dessas iniciativas.