26.3 C
Manaus

DISQUE DENÚNCIA

TV Onda Digital AO VIVO

ao vivo

ao vivo

Dino diz que operação que prendeu suspeitos de planejar atentados no Brasil partiu de “hipótese”

Publicado em:

- Anúncio -

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, se manifestou sobre a operação da Polícia Federal (PF) que prendeu nesta quarta-feira (8), em São Paulo, dois homens ligados ao grupo terrorista Hezbollah, suspeitos de planejar atentados terroristas no Brasil.

Ao participar da assinatura de um acordo de cooperação técnica para criação do Comitê Integrado de Investigação Financeira e Recuperação de Ativos (Ciifra), no Rio de Janeiro, Dino fez declarações sobre o assunto e disse que a operação da PF é deflagrada a partir de uma “hipótese”.

 “Temos um compromisso claro, liderado pelo presidente [da República, Luiz Inácio Lula da Silva] de combate ao terrorismo. Isso se dá também na esfera criminal. Hoje mesmo, a PF está realizando uma investigação em torno da hipótese de uma rede terrorista buscar se instalar no Brasil. Vejam, é uma hipótese que a PF está investigando. E que mostra que, neste caso, só temos um lado, que é o lado da lei, dos compromissos internacionais que o Brasil assumiu”, disse Dino.


Leia mais:

Polícia Civil deflagra Operação Sarmat 2 para combater lavagem de dinheiro

Número de Tribunal de Justiça é incluído em grupo para venda de drogas e traficantes são presos


A operação

Na manhã desta terça-feira (8), policiais federais prenderam dois suspeitos de participar da organização de supostos atos terroristas no Brasil. A identidade dos suspeitos não foi revelada. Eles foram detidos em caráter temporário no estado de São Paulo.

Nomeada Operação Trapiche, a operação também investiga indícios de que suspeitos recrutariam outras pessoas para executar atos extremistas. Além dos dois mandados de prisão, foram executados 11 de busca e apreensão, sendo sete em Minas Gerais, três no Distrito Federal e um no estado de São Paulo.Conforme a Polícia Federal, se as suspeitas forem confirmadas, os investigados responderão pelos crimes de constituir ou integrar organização terrorista e por realizar atos preparatórios de terrorismo. Eles podem ser condenados a penas de 15 anos e seis meses de prisão.

Deixe seu comentário
- Anúncio -
UEA - Universidade Estadual do Amazonas  - Informativo
Tribunal de Contas do Estado do Amazonas

| Compartilhar

Últimas Notícias

- Anúncio -
Entrar no grupo de Whatsapp - Rede Onda Digital
Youtube - Rede Onda Digital
TV Onda Digital
Rádio Onda Digital

Mantenha-se conectado

0FansLike
0FollowersFollow
513FollowersFollow
0SubscribersSubscribe
- Anúncio -