A ex-presidente Dilma Rousseff (PT), de 77 anos, está internada no Shanghai East International Medical Center, em Xangai, na China, onde recebe tratamento para neurite vestibular, uma inflamação no nervo do equilíbrio. A informação foi confirmada na noite desta segunda-feira (24/02) por sua assessoria. Segundo o comunicado, Dilma está hospitalizada desde a última sexta-feira (21/02).
De acordo com a nota oficial, a ex-presidente está respondendo bem ao tratamento e tem previsão de alta para os próximos dias. Durante o período de internação, Dilma Rousseff manteve suas atividades como presidente do Novo Banco de Desenvolvimento (NBD), conhecido como “Banco do Brics”, cargo que ocupa desde 2023.
Leia o comunicado da assessoria na íntegra:
“No dia 21 de fevereiro, a Presidenta Dilma Rousseff foi internada no Shanghai East International Medical Center, em Xangai, na China, devido a um quadro de neurite vestibular (inflamação no nervo do equilíbrio).
“A Presidenta responde bem ao tratamento e deve receber alta nos próximos dias, conforme o protocolo do hospital, que mantém o tratamento integralmente em regime de internação.
“Dilma Rousseff passa bem e tem mantido suas atividades de trabalho normalmente durante o período internada. A Presidenta agradece as mensagens de apoio e solidariedade recebidas.
Assessoria de Dilma Rousseff”.

Saiba mais:
- Ex-presidente Dilma Rousseff é internada em Xangai após mal-estar
- Nikolas Ferreira diz sonhar com presidência da República e ironiza: ‘Se até a Dilma foi presidente’
Dilma Rousseff é internada
A ex-presidente foi internada após sofrer um mal-estar na última sexta-feira (21/02), em Xangai, após apresentar sintomas como pressão alta, vômito e tonturas, característicos da neurite vestibular. A condição afeta o equilíbrio e pode causar vertigens intensas, dificultando a mobilidade.
Devido ao quadro de saúde, a ex-presidente cancelou sua participação na reunião de ministros da Fazenda e presidentes de bancos centrais dos Brics, realizada na África do Sul. O evento discutiu temas econômicos e estratégicos para os países-membros do bloco.
