A ex-presidente Dilma Rousseff (PT), 77 anos, recebeu alta médica nesta quinta-feira (27) após ser internada em um hospital de Xangai devido a um quadro de neurite vestibular. A internação ocorreu na última sexta-feira (21/2), e sua liberação foi confirmada em nota oficial publicada pela assessoria de imprensa da ex-presidente nas redes sociais nesta sexta-feira (28/2).
Segundo a nota divulgada, Dilma Rousseff já retomou suas atividades como presidenta do Novo Banco de Desenvolvimento (NBD), o Banco do Brics.
“A Presidenta Dilma Rousseff teve alta ontem (27) e já está trabalhando normalmente na sede do Novo Banco de Desenvolvimento, em Xangai”, informa o comunicado.

Desde 2023, Dilma preside o NBD e, na semana passada, precisou cancelar sua participação na reunião de ministros da Fazenda e presidentes de bancos centrais dos Brics, realizada na África do Sul. A decisão foi tomada após a ex-presidente apresentar sintomas como pressão alta, vômito e tontura.

Saiba mais:
- Gleisi Hoffmann vai assumir Secretaria de Relações Institucionais
- COP30: Governo Lula contrata órgão internacional por quase R$ 500 milhões para organizar evento
Entenda a condição de Dilma Rousseff
Dilma Rousseff foi atendida no Shanghai East International Medical Center, onde recebeu tratamento para neurite vestibular, uma inflamação do nervo vestibular. Esse nervo tem a função de conectar o ouvido ao cérebro e, quando inflamado, pode interferir na maneira como as informações de equilíbrio são processadas.

A condição é frequentemente causada por vírus e pode ser confundida com labirintite devido à semelhança dos sintomas. O tratamento geralmente envolve repouso e medicamentos para aliviar tonturas e náuseas.