Neste sábado (07/09), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) participou das comemorações do Dia da Independência do Brasil, em um desfile cívico-militar realizado na Esplanada dos Ministérios, em Brasília. O evento contou com a presença de autoridades civis e militares, além de homenagens ao povo brasileiro e à reconstrução do Rio Grande do Sul após as recentes enchentes.
Lula chegou à Esplanada por volta das 9h, em carro aberto, sendo recebido pelos chefes das Forças Armadas. Após se dirigir à tribuna de honra, o presidente autorizou o início do desfile, que foi montado em torno de três temas principais: a união nacional em apoio ao Rio Grande do Sul, a liderança do Brasil na presidência do G20, e o compromisso do governo com a saúde pública, evidenciado pela retomada do programa Mais Médicos.
O evento contou com a presença de ministros, chefes dos Poderes e representantes das Forças Armadas, como o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, o presidente do STF, Luís Roberto Barroso, e o vice-presidente Geraldo Alckmin. A primeira-dama, Janja da Silva, e o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), não compareceram ao evento.
Saiba mais:
- Lula demite ministro Silvio Almeida depois de acusações de assédio sexual
- Bolsonaro não pretende discursar sobre impeachment de Moraes em ato na Avenida Paulista, diz site