Os deputados estaduais do Amazonas terão 30 dias de recesso parlamentar no mês de julho deste ano. Na sessão de quinta-feira (26/06) na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), a Mesa Diretora enviou um requerimento, aprovado pelos parlamentares, que determinou que o intervalo das atividades no plenário da Casa Legislativa será do dia 1º de julho até o dia 31 do mesmo mês.
Com a mudança, invés dos 15 dias habituais de “férias de meio do ano”, os deputados terão o dobro de tempo de descanso. Mas se somar este período de folga no mês inteiro de julho com o recesso parlamentar iniciado no dia 15 de dezembro de 2023 e encerrado no dia 31 de janeiro deste ano, os parlamentares da Aleam terão contabilizados no final dois meses e meio de descanso das reuniões plenárias.
A proposta da Mesa Diretora da Aleam, presidida pelo deputado Roberto Cidade (União Brasil), para o recesso intermediário de julho de 2024 obedece às regras do regimento interno da Casa Legislativa. A cada ano, a Mesa deve propor mediante um requerimento e colocar para votação plenária as datas de encerramento e de intervalo dos trabalhos no Parlamento.
Leia mais:
Deputados do AM retomam trabalhos na Aleam após fim do recesso