26.3 C
Manaus

DISQUE DENÚNCIA

OUÇA AO VIVO

ASSISTA AO VIVO

Deputado Zé Trovão é enquadrado na Lei Maria da Penha após agressão a ex-noiva

Publicado em:

- Anúncio -

O deputado federal Zé Trovão (PL-SC) foi denunciado pela ex-noiva, Ana Rosa Schuster, no último domingo (19/11) pelo crime de agressão doméstica dentro do apartamento funcional ocupado pelo político, em Brasília. Segundo a mulher, “o relacionamento sempre foi abusivo, permeado por violência psicológica e ofensas constantes”. Ela afirmou à polícia que foi empurrada e teve o pescoço apertado após uma discussão.

Conforme o depoimento de Ana Rosa Schuster, Zé Trovão chegou ao apartamento onde o casal mora por volta das 4h da manhã de domingo. Às 11h, eles iniciaram uma discussão e o deputado teria afirmado que queria pôr fim ao relacionamento.

A ex-noiva teria se exaltado e dito que Zé Trovão seria “um lixo”. Ela relatou ter sido empurrada contra a parede, recebeu tapas e foi enforcada. Antes de soltá-la, Zé Trovão teria dito que ela não iria mais “atrapalhar sua vida”.

Na versão do deputado, ele é quem teria sido atacado pela ex-companheira e diz que apenas a conteve, sem jamais feri-la.

Segundo o parlamentar, ela não aceitava o rompimento da relação há cerca de um mês, mas ele permitiu que a mulher permanecesse no mesmo apartamento enquanto providenciava a mudança. O parlamentar frisa que, por sua própria iniciativa, chamou a polícia com a intenção de preservar a ambos. Em seguida, todos se encaminharam à delegacia.


Leia mais:

PGR aciona STF contra deputado Gustavo Gayer por racismo contra ministro

ENTREVISTA: “Se for eleito prefeito de Palmas, a prioridade é construir um hospital municipal”, diz deputado Ricardo Ayres


Zé Trovão reafirma que jamais agrediu a ex-noiva, ressalta que tem respeito e consideração pelo período em que estiveram juntos e que todos os fatos foram devidamente elucidados junto à autoridade policial.

A denúncia foi registrada na Delegacia Especial de Atendimento à Mulher de Brasília, que encaminhou o caso ao 3º Juizado de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher. O juiz Carlos Fernando Fecchio dos Santos enquadrou Zé Trovão na Lei Maria da Penha e determinou, ainda no domingo, uma série de medidas protetivas a favor da vítima, como a proibição de aproximação e de contato por qualquer meio de comunicação.

Em agosto, Zé Trovão e Ana Rosa Scuster receberam Bolsonaro e Michelle na fazenda do deputado. Os dois casais andaram a cavalo e Zé Trovão chegou a sofrer uma queda sem gravidade.

Investigação

Zé Trovão chegou a ser investigado e preso por discursos de ódio contra Lula. O deputado foi obrigado a usar tornozeleira eletrônica e teve suas redes sociais tiradas do ar por determinação de Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). As medidas cautelares foram revogadas pelo ministro em maio deste ano.

Deixe seu comentário
- Anúncio -
UEA - Universidade Estadual do Amazonas  - Informativo
Tribunal de Contas do Estado do Amazonas
Tribunal de Contas do Estado do Amazonas

| Compartilhar

Últimas Notícias

- Anúncio -
Rádio Onda Digital
Siga-nos no X
Instagram Rede Onda Digital
Youtube - Rede Onda Digital
TV Onda Digital
Entrar no grupo de Whatsapp - Rede Onda Digital

Mantenha-se conectado

0FansLike
0FollowersFollow
513FollowersFollow
0SubscribersSubscribe
- Anúncio -