O deputado estadual Wilker Barreto (Mobiliza) declarou nesta quinta-feira, (07/11), no plenário da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), que Manaus está em situação de abandono pela ausência de medidas e ações para manutenção da cidade. A declaração aconteceu devido aos transtornos causados pelas chuvas, o parlamentar reforçou a urgência de medidas para combater problemas crônicos.
“Não estão desassoreando os igarapés, nem limpando. Eu já falei que enquanto o lixo não tiver valor agregado, o plástico não sairá do igarapé. Sempre choveu em Manaus e sempre choveu muito, mas quando a cidade não tem manutenção, é isso que acontece”, destacou.
Acompanhe a declaração:
📌 Deputado Wilker Barreto diz que Manaus está abandonada e sem preparo para chuvas pic.twitter.com/sOUQtJAKEL
— Rede Onda Digital (@redeondadigital) November 7, 2024
A forte chuva que atingiu Manaus, na última quarta-feira, (06/11), causou inúmeros alagamentos, riscos de desabamentos e obstrução de bueiros em várias zonas da cidade. A consequência disso, deixou a capital amazonense em estado de atenção.
Um dos casos trouxe repercussão nas redes sociais, uma mulher, com um bebê de colo e outra criança, precisou sair do carro e empurrar seu veículo em meio à inundação da Avenida Darcy Vargas, no bairro Chapada, zona centro-sul de Manaus.
Saiba mais:
VÍDEOS: Mulher com bebê de colo tenta empurrar o carro em passagem de nível alagada na Darcy Vargas
Sefaz-AM nomeia mais 10 auditores fiscais aprovados em concurso
Wilker sugeriu que o prefeito de Manaus, David Almeida, e ao secretário de obras, Renato Junior, tomem providências para evitar novos transtornos após chuvas.
“Uma cidade que não tem cuidado, prevenção, limpeza e desassoreamento de igarapé, acontece isso e isso causa transtorno, mexe com a atividade econômica. Então, estou oficializando ao prefeito de Manaus e à Secretaria de Obras, para que tome providências. Os pontos de gargalos são conhecidos e nada vem sendo feito”, pontuou.