O deputado Marcos Pollon (PL-MS) apresentou uma Proposta de Emenda à Constituição (PEC) para extinguir os feriados. O tema polêmico chama a atenção por ser algo controverso da realidade do Brasil.
Para Pollon, o objetivo do projeto é tornar o país mais competitivo. O texto sugere acabar com os feriados durante os dias úteis, transferindo-os para os domingos. A ideia foi apresentada junto com outras sugestões trabalhistas.
“Acho que o melhor seria todo feriado ir para o domingo de cada semana, pois não teríamos tantas interrupções na escala produtiva”, explicou.
Saiba mais:
CPI das Bets: Convocação de Gusttavo Lima é analisada nesta terça-feira (26)
Governo Lula vai alterar governança das estatais para melhorar supervisão
Durante defesa da proposta, Pollon atacou a PEC apresentada por Erika Hilton e afirmou que a sugestão dele leva em consideração os encargos sobre o trabalhador, patrão e população como um todo.
“Diferente da outra proposta, levo em consideração o peso que existe sobre o custo operacional das coisas, seja em produtos ou serviços. Um feriado ou um descanso remunerado gera um peso para o caixa, e quem paga por isso é você. O valor é sempre repassado e pode ser ainda mais nocivo com a jornada menor”, explicou o vice-líder do PL na Câmara dos Deputados.
*Com informações de Metrópoles