29.3 C
Manaus

DISQUE DENÚNCIA

Ouça a Rádio 92,3

Assista a TV 8.2

Deputada Lucinha é condenada a quatro anos de prisão e perde mandato no RJ

Publicado em:

- Anúncio -

A deputada estadual Lucia Barros, conhecida como Lucinha (PSD), foi condenada pelo Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro a quatro anos e cinco meses de prisão em regime semiaberto. Além disso, a parlamentar perdeu seu mandato e foi condenada a devolver cerca de R$ 174 mil aos cofres públicos, mais juros. A decisão, tomada por maioria de votos, foi baseada em acusações de desvio de recursos públicos.

As investigações contra a deputada Lucinha começaram após o pedreiro Baltazar Menezes dos Santos entrar com uma ação na Justiça Trabalhista, alegando não ter recebido os salários devidos por serviços prestados nos centros comunitários mantidos pela parlamentar em Inhoaíba e Campo Grande, na zona oeste do Rio de Janeiro. De acordo com o Ministério Público, de 2011 a 2015, Lucinha nomeou Baltazar como assessor parlamentar, mas ele teria sido pago por trabalhos realizados nos centros comunitários, que eram geridos por familiares da deputada.


Saiba mais:


Durante o julgamento, testemunhas confirmaram que Baltazar trabalhava de segunda a sexta-feira nos centros comunitários e também realizava serviços para Lucinha nos finais de semana. Apesar de ter sido convocado para depor, o pedreiro não compareceu às audiências na Justiça Criminal e no Ministério Público.

O caso foi levado ao Tribunal de Justiça, onde o desembargador Cláudio de Mello Tavares, após analisar o pedido de vistas, votou pela condenação da deputada. O voto do relator, desembargador Cláudio Brandão, foi o que prevaleceu, levando à condenação de Lucinha.

Defesa da deputada

Em nota, a defesa de Lucinha declarou que irá recorrer da decisão, alegando a improcedência das acusações. “A decisão do colegiado não foi unânime”, destacou a defesa, ressaltando que houve votos divergentes que inocentavam a deputada. A nota ainda afirma que Baltazar atuava como assessor parlamentar e que as testemunhas ouvidas em juízo confirmaram que ele desempenhava suas funções regularmente.

A defesa argumenta que a acusação é baseada em declarações feitas por Baltazar em uma ação trabalhista, com o objetivo de obter benefícios. A deputada Lucinha, por meio de sua defesa, reitera sua confiança na improcedência das denúncias e buscará reverter a decisão judicial.

Com informações de CNN e G1

Deixe seu comentário
- Anúncio -
Fórum GD Norte
Radio Onda Digital
Tribunal de Contas do Estado do Amazonas
Radio Onda Digital
Radio Onda Digital
Radio Onda Digital
Radio Onda Digital
Radio Onda Digital
Radio Onda Digital
Radio Onda Digital

| Compartilhar

Últimas Notícias

- Anúncio -
Instagram Rede Onda Digital
Youtube - Rede Onda Digital
Rádio Onda Digital
Siga-nos no X
Entrar no grupo de Whatsapp - Rede Onda Digital
TV Onda Digital

Mantenha-se conectado

0FansLike
0FollowersFollow
513FollowersFollow
0SubscribersSubscribe
- Anúncio -