A deputada estadual Joana Darc (União Brasil) homenageou, nesta segunda-feira (19/02), durante sessão especial na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), sua obstetra particular, Dra. Edily Tourinho. A parlamentar destacou ser uma ativista do parto humanizado no Amazonas durante a sessão especial em homenagem à médica.
Joana Darc presidiu a sessão em homenagem pelos 10 anos dedicados ao parto humanizado e também comentou que é suspeita para falar, pois também é cliente da médica.
Nas redes socias os comentários não foram amistosos e os internautas consideraram “vergonha alheia” e “mico”, a deputada ter presidido uma sessão em que demonstra autopromoção.
“Eu não sei nem porque a minha equipe não me colocou nesse vídeo”, disse Joana Darc após exibição de um material audiovisual sobre o tema.
Leia mais:
EXCLUSIVO: Brena Dianná não descarta ter Isabelle Nogueira como vice
Convenção do União Brasil oficializa Wilson Lima presidente do diretório no Amazonas
No discurso da parlamentar, foi evidenciado a estrutura da clínica particular da médica.
“É o que eu idealizo enquanto mulher pública que a gente possa ter um dia, na rede pública, ofertando isso para toda e qualquer mulher que queira”, disse Joana, ao apresentar o histórico de atuação da obstetra como uma referência para o parto humanizado.
Joana Darc ainda defendeu ter sido autora de projeto que garantiu licença-maternidade para as deputadas.
“Ela [dra. Edily] lutou junto comigo para conseguimos alterar isso e hoje já temos outras deputadas que estiveram grávidas que inclusive, também, são pacientes da Dra Edily que hoje não se tem mais nenhum tipo de dificuldade com relação à sua licença”, destacou.
Na oportunidade, a parlamentar afirmou que a médica receberá o título de cidadã amazonense, pelo cumprimento de todos os requisitos para a honraria.