O presidente do Conselho de Ética da Câmara dos Deputados, Leur Lomanto Jr (União-BA), escolheu nesta sexta-feira (26/4) a deputada federal Jack Rocha (PT-ES) para relatar o processo que pede a cassação do acusado de ser o mandante do assassinato da vereadora Marielle Franco (Psol), Chiquinho Brazão (sem partido-RJ).
Jack Rocha foi escolhida após a desistência de outros seis parlamentares. Para definir quem vai ser o relator de um processo, o Conselho de Ética sorteia três nomes, entre os quais um deles é escolhido pelo presidente do órgão para a função.
Cabia ao presidente do colegiado escolher quem seria o relator do caso. A lista tríplice final era composta por três deputados petistas: além de Rocha, ela apresentava Jorge Solla (PT-BA) e Joseildo Ramos (PT-BA).
Saiba mais:
CCJ da Câmara aprova a manutenção da prisão de Chiquinho Brazão, suspeito no caso Marielle
Monica Benício lança livro que detalha relação com Marielle Franco
Deputados trocam farpas na Câmara sobre caso Marielle e adiam debate sobre prisão de Brazão
Chiquinho Brazão e o irmão Domingos Brazão, conselheiro do Tribunal de Contas do Rio de Janeiro (TCE-RJ), são apontados pela Polícia Federal (PF) como mandantes da morte da vereadora Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes, em março de 2018, no Rio.