25.3 C
Manaus

DISQUE DENÚNCIA

Ouça a Rádio 92,3

Assista a TV 8.2

Deputada do PT é chamada de “macaca fodida” em e-mails com ataques racistas e ameaças

Publicado em:

- Anúncio -

A deputada federal Carol Dartora (PT-PR) sofreu novamente ataques racistas e ameaças de morte. Em um mês, ela recebeu no e-mail institucional da Câmara dos Deputados mensagens extremamente ofensivas, como “macaca fodida”. A equipe da parlamentar notificou a Polícia Federal (PF) e o Departamento de Polícia Legislativa (Depol).

Carol Dartora recebeu 43 e-mails com ataques racistas no período de 30 dias. Uma das mensagens revela ameaça de morte à deputada e familiares.

“Se você não aprende no amor, vai aprender na dor, sua macaca fodida e eu vou te matar! Para onde foram os mais de 115 mil reais gastos com seu gabinete no mês de junho? Queremos transparência em todos os gastos para verificar onde é que o dinheiro da população está indo. Você é só mais uma macaca bandida, assim como todos os outros pretos fedidos”, diz trecho da mensagem.

O criminoso ameaça invadir o gabinete da parlamentar em Brasília e atear fogo. As mensagens, com alto teor de violência, indicam que o responsável também tem monitorado a rotina de Carol Dartora.

“Vou encher minha garrafa de gasolina e comprar uma passagem só de ida em direção ao seu gabinete. Vou dizer que estou indo acompanhar uma sessão ou te fazer uma visita como fã. Chegando no seu gabinete eu vou derramar gasolina sobre o seu corpo inteiro e colocar fogo. Quero sentir o cheiro da sua carne queimando e o seus gritos de horror”, diz.


Leia mais:

Vini Jr é alvo de ataques xenofóbicos e racistas em Sevilla

Deputado Gustavo Gayer é intimado pelo STF em investigação sobre racismo


A equipe jurídica da parlamentar anexou todas as mensagens a um pedido formal de investigação criminal, que foi protocolado no Ministério Público Federal (MPF), na Depol e na PF. São apontados os crimes de racismo, violência política de gênero, instigação ao suicídio, cyberbullying , ameaça, perseguição e violência política contra a mulher.

Em 2020, quando era vereadora em Curitiba (PR), Carol também foi vítima de ataques racistas. Na época, a parlamentar recebeu um e-mail com ofensas racistas e com o endereço dela.

*Com informações do Metrópoles

Deixe seu comentário
- Anúncio -
Siga-nos no Threads
Tribunal de Contas do Estado do Amazonas
Youtube - Rede Onda Digital
UEA - Universidade Estadual do Amazonas  - Informativo
Fucapi

| Compartilhar

Mantenha-se conectado

Youtube - Rede Onda Digital

Mais lidas

- Anúncio -
Entrar no grupo de Whatsapp - Rede Onda Digital
Instagram Rede Onda Digital
Youtube - Rede Onda Digital
Siga-nos no Threads
TV Onda Digital
- Anúncio -