Nesta quarta-feira (10/04), em postagem no Instagram, o presidente do Partido Progressista (PP) Rodrigo de Sá, que exercia a função de diretor-presidente do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-AM), anunciou sua exoneração do cargo para estar disponível nas eleições de 2024.
Leia mais:
Diretor-presidente do Detran-AM, Rodrigo Sá recebe medalha Ruy Araújo na Aleam
Detran-AM reativa posto de atendimento no shopping Sumaúma, em Manaus
Coronel Menezes se filia ao Progressistas em solenidade na Aleam
De acordo com o delegado, até a semana passada ele ocupava a chefia do Detran-AM, mas resolveu pedir exoneração após receber um convite do governador Wilson Lima (União Brasil).
“Recebi com muita gratidão, e com muita motivação também, um convite do governador Wilson Lima, que todos sabem, é o meu líder político, para que eu pudesse me desincompatibilizar, afim de estar disponível nas próximas eleições, agora nesse ano de 2024”, afirma.
A lei eleitoral exige que aqueles ocupantes de cargos públicos, saiam 6 meses antes do pleito eleitoral.
Servidor público há 20 anos, Rodrigo já exerceu diferentes cargos públicos, sendo há 11 anos delegado de polícia de carreira do Amazonas. Ele pede desligamento do cargo próximo ao fim do prazo para desincompatibilização de gestores públicos, quando o servidor pede exoneração para concorrer no pleito.
Ver essa foto no Instagram