29.3 C
Manaus

DISQUE DENÚNCIA

TV Onda Digital AO VIVO

ao vivo

ao vivo

Defesa de Bolsonaro recorre da decisão de Dino sobre multa de R$70 mil

Publicado em:

- Anúncio -

A defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) recorreu, no Supremo Tribunal Federal (STF), da decisão do ministro da Suprema Corte, Flávio Dino, que manteve multa de R$ 70 mil aplicada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). A Corte Eleitoral multou o ex-presidente por publicar críticas ao então candidato Luiz Inácio Lula da Silva (PT) durante o período eleitoral das Eleições de 2022.

Bolsonaro foi condenado por impulsionar, irregularmente, conteúdo contra Lula na época das eleições. Um vídeo de 4 minutos, publicado no canal do PL no YouTube, associava o então candidato petista a imagens negativas e termos como “ladrão” e “sistema inimigo do povo”, mas sem deixar claro que era uma propaganda.


Saiba Mais:

Flávio Dino é empossado como ministro da Suprema Corte

Defesa de réus do 8 de Janeiro pede impedimento de ministro Flávio Dino

Paraná Pesquisas: Lula tem 20,8% de intenções de voto para a presidência; Bolsonaro, 15,9%


Ministro negou recurso

Quando rejeitou o pedido, em 21 de março, Flávio Dino, que é relator do caso, argumentou que o pedido da defesa de Bolsonaro requer reexame das provas apresentadas durante o julgamento do caso e que, portanto, não cabe recurso.

“Portanto, a análise das razões veiculadas no recurso extraordinário, ao contrário do que afirmado pelos agravantes, esbarra no óbice da Súmula n° 279/STF: ‘Para simples reexame de prova não cabe recurso extraordinário’. Além disso, a apuração da alegada desproporcionalidade seria realizada mediante exame exclusivo da legislação infraconstitucional, o que constitui óbice ao conhecimento do apelo extraordinário”, escreveu Dino.

Os advogados do ex-presidente alegaram que houve desproporcionalidade na decisão da corte eleitoral e pedem que a decisão seja reformulada.

Deixe seu comentário
- Anúncio -
UEA - Universidade Estadual do Amazonas  - Informativo
Tribunal de Contas do Estado do Amazonas

| Compartilhar

Últimas Notícias

- Anúncio -
Rádio Onda Digital
Entrar no grupo de Whatsapp - Rede Onda Digital
TV Onda Digital
Youtube - Rede Onda Digital

Mantenha-se conectado

0FansLike
0FollowersFollow
513FollowersFollow
0SubscribersSubscribe
- Anúncio -