26.3 C
Manaus

DISQUE DENÚNCIA

TV Onda Digital AO VIVO

ao vivo

ao vivo

Defesa de Bolsonaro diz que apresentará esclarecimento ao STF sobre estadia em embaixada da Hungria

Publicado em:

- Anúncio -

A defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro informou, nesta quarta-feira (27/03), que entregará eletronicamente, ao Supremo Tribunal Federal (STF), os esclarecimentos pedidos pelo ministro da corte Alexandre de Moraes a respeito das duas noites dormidas pelo ex-mandatário na embaixada da Hungria em Brasília, dias após ter tido o passaporte apreendido em operação da Polícia Federal.

Na segunda-feira (25/03), Moraes havia dado prazo de 48 horas para Bolsonaro se explicar ao Supremo sobre a estadia na embaixada, após o jornal New York Times revelar, com base em imagens de câmeras de segurança e de satélite, que o ex-presidente ficou de 12 a 14 de fevereiro na representação diplomática do país europeu.

Fabio Wajngarten, advogado de defesa do ex-presidente, afirmou em publicação na rede social X, antigo Twitter, que em razão do recesso no Supremo Tribunal, as explicações serão apresentadas eletronicamente. Apesar disso, Wajngarten reiterou o desejo da defesa em uma reunião presencial com Moraes.


Saiba mais:

Bolsonaro passou duas noites na embaixada da Hungria, diz NY Times

Embaixador húngaro é chamado ao Itamaraty para falar sobre Bolsonaro


A defesa do ex-presidente confirmou, em nota oficial, que Bolsonaro se hospedou na embaixada da Hungria por dois dias em fevereiro, afirmando ter recebido um convite, “para manter contatos com autoridades do país amigo”.

Bolsonaro é aliado do primeiro-ministro da Hungria, Viktor Orbán, com quem já trocou elogios públicos no passado. Ambos se encontraram no fim do ano passado durante a posse do presidente da Argentina, Javier Milei, também de extrema-direita, em Buenos Aires.

Após a revelação da estadia de Bolsonaro na embaixada húngara, o Ministério das Relações Exteriores convocou o embaixador da Hungria no Brasil, Miklós Halmai, para prestar esclarecimentos sobre o episódio.

Deixe seu comentário
- Anúncio -
UEA - Universidade Estadual do Amazonas  - Informativo
Tribunal de Contas do Estado do Amazonas

| Compartilhar

Últimas Notícias

- Anúncio -
Entrar no grupo de Whatsapp - Rede Onda Digital
Rádio Onda Digital
TV Onda Digital
Youtube - Rede Onda Digital

Mantenha-se conectado

0FansLike
0FollowersFollow
513FollowersFollow
0SubscribersSubscribe
- Anúncio -