Após veículos de imprensa noticiarem nesta manhã que o presidente Jair Bolsonaro (PL) não compareceria ao debate presidencial de TV na Rede Bandeirantes neste domingo, dia 28, o próprio Bolsonaro disse hoje à tarde que “deve ir” ao evento.
A informação anterior tinha vindo de integrantes da sua própria campanha. Mas o presidente declarou sua intenção de ir ao debate no programa “Pânico” da Jovem Pan, embora não tenha dado certeza do comparecimento.
Bolsonaro disse:
“Devo estar no domingo. Não estou batendo o martelo. Em um momento, achei que não devia ir, mas eu acho que vou. Vou ser fuzilado, vão atirar em mim o tempo todo”.
Leia mais:
Bolsonaro desiste de participar de debate no domingo
“A corrupção só aparece quando investigada”, diz Lula no Jornal Nacional
Ele ainda complementou:
“Eu sou um alvo compensador para eles, mas acredito que minha estratégia vai dar certo porque as perguntas… Eu já me preparei, né? As respostas vão ser simples, no tocante a responder que não devo nada. Então é tranquilo responder essas acusações que fizeram ao longo do tempo nas mídias, em especial, no tocante a covid”.
O debate de domingo terá início às 21h e será uma parceria entre UOL, Band, Folha de S. Paulo e TV Cultura. Mais cedo, a coordenação da campanha do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva havia condicionado a ida de Lula ao comparecimento de Bolsonaro.