O prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), vai se reunir com o presidente Jair Bolsonaro (PL) nesta segunda-feira (10) para tratar do apoio do prefeito ao presidente neste segundo turno das eleições presidenciais.
De acordo com a assessoria do prefeito, “a convergência política com o presidente terá como ponto principal a manutenção dos incentivos fiscais da Zona Franca de Manaus, tema que o prefeito não abre mão de defender”.
No primeiro turno, David Almeida não declarou voto para presidente nem fez campanha para nenhum candidato, depois que o candidato do Avante a presidente, André Janones, desistiu da candidatura e passou a apoiar o ex-presidente Lula (PT).
Leia mais:
David Almeida vota em escola na Betânia
David Almeida declara apoio e pede voto para Omar Aziz ao Senado
No âmbito estadual, na mesma época, David Almeida pediu voto ao senador Omar Aziz (PSD), que concorria à reeleição, e era o principal adversário do candidato do presidente Jair Bolsonaro no Amazonas, Coronel Menezes (PL).
Na ocasião, Almeida alertou os eleitores de Manaus sobre candidatos que representariam uma espécie de “cavalo de Troia” e que seriam contra a Zona Franca de Manaus.
“Cuidado em quem você vai votar. Você pode estar votando em um cavalo de Troia”, disse o prefeito. “Esse é o exemplo do cavalo de Troia, aquilo que a gente acha que é um presente, mas na verdade é uma cilada”, completou.