29.3 C
Manaus

DISQUE DENÚNCIA

Ouça a Rádio 92,3

Assista a TV 8.2

David Reis promete uma Câmara mais ‘harmoniosa e amadurecida’ entre Município e Estado

Publicado em:

- Anúncio -

O vereador David Reis (Avante), assumiu a presidência da Câmara Municipal (CMM) pela segunda vez, nesta quarta-feira, 01/01. Em coletiva de imprensa, o parlamentar assegurou mais harmonia nos trabalhos, incluindo membros da mesa diretora (biênio 2025-2026) tanto do Executivo Estadual, quanto do Município.

“A Casa é integrada por 41 membros. Nós conversamos com a imensa maioria, fruto do resultado que nós tivemos agora dessa eleição da mesa. Independentemente de serem os vereadores apoiadores do prefeito Davi Almeida ou do governador Wilson Lima, que estava aqui em questão administrativa da Câmara pelos próximos dois anos, é tão verdade que nós temos na mesa eleita vereadores do Avante, vereadores da União Brasil, que é o partido do governador, então isso significa o amadurecimento. Do parlamento, uma harmonia e isso é importante para a casa como um todo. A Câmara precisa”, destacou.

Para Reis, a iniciativa busca “amadurecer” o Parlamento Municipal, por isso, reforçou os diálogos com os colegas de tribuna.

“Os vereadores entendem que a questão da mesa diretora, que é uma questão administrativa da Casa, é uma questão que tem que ser resolvida internamente. Então nós tivemos vários diálogos com os colegas vereadores”, explicou.

Presidência polêmica

Ao ser questionado sobre as críticas que recebe enquanto esteve na presidência da casa legislativa no período de 2021-2022, da 18ª legislatura, David Reis preferiu “abafar” as acusações, afirmando não ter processos, e dizer que tudo se passava de uma ação eleitoreira.

“Aquele momento é que transformaram a tribuna da Câmara em trampolim eleitoral. Então a verdade é que aqueles que outrora procediam as acusações infundadas, nada prosperou. Nós não temos um processo, nada que desabone a nossa gestão de dois anos que nós tivemos aqui na Câmara Municipal de Manaus”, disparou.

Promessas

Com a nova oportunidade de estar à frente da CMM, o vereador prometeu usar toda bagagem para atuar juntamente com todos.

“O que nós vamos fazer de diferente? É que agora o vereador Davi Reis tem de novo a oportunidade de presidir a casa, só que agora eu já acumulo a experiência dos dois primeiros anos e eu mesmo que sou uma pessoa que disputa comigo, eu me cobro muito, eu irei fazer ainda melhor o desempenho de presidente da casa compartilhado com a mesa e com os outros vereadores. A Câmara não é minha e não é exclusivamente de nenhum vereador”, explicou.

Fortalecer o parlamento

Historicamente, após o resultado das urnas, a Câmara Municipal de Manaus passa por renovações. Desta vez, o cenário ficou diferente, 28 vereadores foram reeleitos, apenas 13 novos nomes vão compor a casa legislativa.

Em mais uma de suas promessas, o presidente da CMM, garantiu fortalecer o mandato dos vereadores, para que essas renovações sejam ideias passadas e os parlamentares possam, cada vez mais, ampliar seus trabalhos afim de exercer mais mandatos.

“Isso me dava uma inquietação (renovação na CMM). E eu sempre disse que o dia que eu tiver a oportunidade de presidir, eu vou buscar incrementar, fortalecer o mandato do vereador para que ele possa disputar com condições ainda melhores, representar a cidade com mais força, com mais afinco, porque esses instrumentos, eles são prioritários para que você possa estabelecer o seu trabalho”, frisou buscando fortalecer o mandato daqueles que representam a cidade de Manaus.

Vereador mais faltoso: “Ninguém falta porque quer”

Segundo Reis, as ausências aconteciam devido à problemas de saúde. O parlamentar enfrenta uma hipertensão e por isso precisava faltar para consultas e exames. Mas, em sua opinião, isso não é um problema, já que foi reeleito pela população.

“Essa questão de presença na Câmara é uma coisa importante, mas ela não é vital. O vereador é um ser humano, igual a todo mundo. Nós enfrentamos problemas, eu tenho um problema de hipertensão que eu não preciso tornar público para que nós possamos ter as nossas ausências. Ninguém falta porque quer. Infelizmente, uma vez ou outra o vereador pode ter algo que impossibilite ele de estar, mas isso não retrata a produtividade, o compromisso ou qualquer coisa que seja. É tão verdade que eu me consagrei nas urnas com 11.285 votos, uma votação que me credenciou o nono lugar geral nessa eleição disputadíssima na cidade de Manaus e muito me honra a oportunidade de estar iniciando aqui o exercício do meu quarto mandato como vereador”, pontuou.


Saiba mais: 

David Almeida e Renato Júnior tomam posse da Prefeitura de Manaus nesta quarta-feira (1)

Vereadores eleitos em Manaus tomam posse nesta quarta-feira; saiba quem são


 

David Reis eleito 

Dos 41 vereadores, David Reis (Avante) foi eleito pela segunda vez para assumir a presidência da Câmara Municipal de Manaus (CMM) para o biênio 2025-2026 com 35 votos. Rodrigo Guedes (PP), recebeu apenas 5. A votação ainda contou com o voto em branco, do Coronel Rosses (PL).

Deixe seu comentário
- Anúncio -
Youtube - Rede Onda Digital
Siga-nos no Threads
Fucapi

| Compartilhar

Mantenha-se conectado

0FansLike
0FollowersFollow
0FollowersFollow
0SubscribersSubscribe

Mais lidas

- Anúncio -
- Anúncio -