O vereador e presidente da Câmara Municipal de Manaus (CMM), David Reis (Avante), compareceu na manhã desta segunda-feira (5/5), na agenda do ministro das Cidades, Jader Filho, em vistoria ao andamento das obras do Residencial Parque das Tribos, na zona Oeste de Manaus.
Diante de todo esse período em que esteve acompanhando o ministro, Reis deixou a CMM sob a presidência da vereadora Professora Jacqueline (UP), que ficou à frente dos trabalhos na sessão plenária desta segunda por 1h52m até a chegada do vereador. Jacqueline é a 3ª Secretária da Mesa Diretora da casa legislativa.
Durante a transmissão ao vivo no canal do Youtube da casa legislativa, o vereador chegou no exato momento do discurso de Rodrigo Guedes (UP), onde o parlamentar até faz um aceno ao presidente da CMM em seu pronunciamento.
Veja o momento:
Saiba mais:
Diante disputa para presidência do PT, Zé Ricardo lançará candidatura estadual nessa semana
O presidente da CMM informou para a comunicação da casa legislativa, que a atuação da Câmara de Manaus tem sido decisiva para garantir apoio institucional aos projetos habitacionais.
“É um marco para Manaus. Estamos testemunhando um momento histórico. Há 11 anos o programa ‘Minha Casa, Minha Vida’ estava paralisado no Amazonas. Estamos falando de dignidade, de segurança, de respeito às famílias que vivem há anos esperando por uma moradia adequada. Nós, como vereadores, estamos fazendo a nossa parte de contribuição. A Câmara apoia e vai continuar fiscalizando e colaborando com essas entregas”, declarou David Reis, para a comunicação da CMM.
David Reis não estava sozinho na agenda. Dentre os vereadores que o acompanharam no dia, estiveram Gilmar Nascimento (Avante), Raulzinho (MDB), Dr. Eduardo Assis (Avante) e Rodinei Ramos (Avante). Raulzinho e Gilmar Nascimento comentaram sobre a agenda.
“Não posso deixar de frisar a importância que a Câmara Municipal de Manaus teve nesse processo. Toda a base do prefeito focou nos projetos e, hoje, contemplar as obras avançadas é resultado de um grande trabalho”, destacou o vereador Raulzinho.
Vereador Gilmar Nascimento, líder do Avante na Casa. “É um avanço na questão habitacional. Estamos vendo a harmonia dos poderes. Manaus ganha, o Amazonas ganha. Moradia é um direito constitucional”, pontuou.
A visita técnica, conforme a agenda disponibilizada pelo Ministério das Cidades, do governo federal, contava com prefeito de Manaus, David Almeida (Avante); pelo vice-prefeito, Renato Junior; pelos senadores Omar Aziz (PSD), Eduardo Braga (MDB). Além do governador do Amazonas Wilson Lima (UP) com quem deve se encontrar ainda hoje à tarde em outra visita.