O prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), prometeu superar neste segundo mandato consecutivo à frente do Poder Executivo o número de obras entregues e de ações realizadas na gestão passada. Durante a cerimônia de posse no Teatro Amazonas, na quarta-feira (1º/01), David já relacionou algumas obras que serão inauguradas em 2025.
“Não esperem para o segundo mandato menos do que vocês viram no primeiro mandato. Nós vamos fazer muitas entregas para a cidade de Manaus: 2025 vai ser o ano de grandes entregas”, afirmou.
Entre as obras mencionadas por David Almeida estão a conclusão dos trabalhos no complexo viário Rei Pelé, que será oficialmente entregue em abril; e o parque Encontro das Águas – Rosa Almeida, com o mirante, em julho. Ambos construídos na zona Leste da capital amazonense.
O prefeito de Manaus ainda citou a inauguração de um residencial em obras no Parque das Tribos, na zona Oeste, para o mês de maio. David também confirmou mais novos ônibus, sendo que 20 veículos coletivos para as zonas Norte e Oeste serão entregues na manhã desta sexta-feira (3/01) para reforçar o transporte coletivo.
Leia mais:
“David Almeida e Wilson Lima representam a nova política”, diz ex-governador José Melo
E além da Unidade Básica de Saúde da Família (USF) Dr. Agnaldo Gomes da Costa, no bairro São José, zona Leste, entregue nesta quinta-feira (02/01), David Almeida afirmou que mais 20 unidades de saúde de grande porte serão abertas neste ano. Ele relembrou também que cumprirá as promessas de campanha eleitoral, como a construção do primeiro Hospital-Dia e da Cidade do Autista.
“Temos mais 15 feiras para entregar, escolas para entregar e acima de tudo ruas para asfaltar. Muito [ainda de obras], temos, por exemplo, o Hospital Municipal Dia e a Cidade do Autista. Nós temos grandes desafios e certamente nós vamos fazer as entregas que a população da cidade de Manaus precisa e merece”, disse o prefeito.
David Almeida também avaliou o primeiro mandato, entre os anos 2021 e 2024, e afirmou ter sido “muito exitoso”, com a ajuda do agora ex-vice-prefeito Marcos Rotta, que permanece no comando da Casa Civil. “Obtivemos muito êxito neste primeiro mandato [na Prefeitura de Manaus] e acredito que vai se renovar com maior experiência e menos adversidades, a gente vai superar o primeiro mandato”, finalizou.