25.3 C
Manaus

DISQUE DENÚNCIA

TV Onda Digital AO VIVO

ao vivo

ao vivo

David Almeida se encontra com Wilson Lima e parlamentares para defender ZFM após decreto

Publicado em:

- Anúncio -

Nesta segunda, às 10h, está marcada reunião no Palácio Rio Branco entre o prefeito de Manaus David Almeida, o governador do estado Wilson Lima, parlamentares do Amazonas, representantes da indústria e da sociedade civil organizada, para definir um plano em defesa da Zona Franca de Manaus (ZFM).

Veja mais:

Wilson Lima move ação contra nova decisão que afeta ZFM

Representantes da indústria tentam reverter medidas que afetam modelo ZFM

Na reunião, será discutida a recente redução em 25% da alíquota do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) sem excetuar a ZFM, o Decreto nº 10.979 do Governo Federal, que foi publicado no Diário Oficial da União em 25 de fevereiro. Segundo autoridades do Amazonas, essa medida fere de morte o modelo da ZFM.

Participarão da reunião parlamentares da bancada federal, os presidentes da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam-AM), da Câmara Municipal (CMM), da Associação Amazonense de Municípios (AAM), da Ordem dos Advogados do Brasil, além de representantes da indústria e comércio. “Estou ligando pessoalmente para cada parlamentar e representantes das indústrias do nosso polo. O momento não é de protagonismo, mas de união de esforços da classe política, empresarial e da sociedade civil organizada”, afirmou David.

Ainda no fim de semana, Almeida divulgou nota de repúdio à medida, onde afirmou: “Todas as medidas de incentivo à industrialização no Brasil são muito bem-vindas. Contudo, a decisão do ministro da Economia, Paulo Guedes retira totalmente a competitividade da ZFM, abrindo caminho para que empresas deixem o nosso Polo Industrial. Os produtos, aqui fabricados, passarão a ser importados de outros países. Isso significa ameaça real para mais de 100 mil empregos e menos receita para investimentos em saúde, educação, tecnologia e infraestrutura em benefício do nosso povo. É inaceitável uma decisão como essa três dias antes do aniversário de 55 anos da Suframa”.

Lima também revelou no fim de semana que vai entrar com ação no Supremo Tribunal Federal contra o decreto.

Da Redação.

Deixe seu comentário
- Anúncio -
Tribunal de Contas do Estado do Amazonas
UEA - Universidade Estadual do Amazonas  - Informativo

| Compartilhar

Ivanildo Pereira
Ivanildo Pereira
Repórter de política na Rede Onda Digital Jornalista formado pela Faculdade Martha Falcão Wyden. Política, economia e artes são seus maiores interesses.

Últimas Notícias

- Anúncio -
TV Onda Digital
Rádio Onda Digital
Youtube - Rede Onda Digital
Entrar no grupo de Whatsapp - Rede Onda Digital

Mantenha-se conectado

0FansLike
0FollowersFollow
513FollowersFollow
0SubscribersSubscribe
- Anúncio -